• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Assassina o marido à facada e vai dormir

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
A discussão estalou na casa da amiga do casal às 23h00 de quinta-feira, em Torres Vedras. Mariana e Mário, 54 e 45 anos, respetivamente, estavam juntos há três anos e viviam ali por favor. A acesa troca de palavras só terminou quatro horas depois, quando a mulher desferiu uma facada no tórax do marido. Mário caiu inanimado junto ao sofá da sala e Mariana foi para o quarto dormir. O homem acabou por morrer. A homicida foi detida pela Polícia Judiciária e já está em prisão preventiva.

Maria Amélia Fonseca é dona da casa onde o crime aconteceu. Amiga de Mariana há 10 anos só soube pelos inspetores o que se passou. "Eu ouvi gritos, mas como já era normal as discussões e agressões entre os dois nem sequer liguei. Depois a Mariana foi dormir e ele ficou estendido no sala. Só depois é que ela me veio dizer que ele estava no chão. Fiquei em choque. Pensei que ele tinha tido um ataque cardíaco e por isso chamei os bombeiros", disse a mulher, que ainda ontem estava em choque.

Mário Maninho fazia alguns trabalhos na construção civil e recebia do Estado o Rendimento Social de Inserção. Só quando chegou ao hospital é que a equipa médica se apercebeu de que o homem tinha uma ferida no peito. Vieram a confirmar que um pulmão foi perfurado à facada. A falta de assistência fê-lo perder muito sangue. O homem acabou por não resistir aos ferimentos.

Mariana ficou em casa e foi depois surpreendida pela chegada dos inspetores da PJ. "Fomos as duas a Lisboa, prestámos declarações, mas eu nem sabia o que dizer. Ela estava assustada e continuava a dizer-me que ele tinha tido um ataque cardíaco. Ficou presa. Nunca pensei que ela pudesse fazer uma coisa destas", diz Maria Amélia. Mariana, sem antecedentes criminais, passou os últimos tempos desempregada.

cm
 
Topo