• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Associação Portuguesa de Seguradores procura solução em Blockchain

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
A Aliança Portuguesa de Blockchain anunciou um novo Challenge de Blockchain. A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) procura "soluções baseadas nesta tecnologia para que seja possível mudar o sector dos seguros em Portugal".

blockchain_je-925x578.png


Através de um novo desafio de inovação promovido pela APS e pela Aliança Portuguesa de Blockchain, procuram-se “soluções que garantam a robustez e fiabilidade dos dados disponibilizados pelos diferentes interlocutores e, também, aplicações, ferramentas ou serviços que sejam accionados em caso de catástrofe de forma a ter visibilidade precisa, imediata e total das áreas afectadas, coberturas alocadas e indemnizações a pagar, entre outros”.

Os interessados a responder a este Challenge terão até ao dia 2 de Dezembro para apresentar as suas ideias e propostas.

“Ao permitir o acesso a dados de forma segura, transparente e controlada, onde e quando necessário, a tecnologia Blockchain alavancada em smart contracts permite melhorar, de forma muito significativa, a eficiência de processos centrais na cadeia de valor da indústria seguradora, como por exemplo a gestão de sinistros. Atenta a este potencial, a APS aderiu à Aliança Portuguesa de Blockchain, e desenvolveu um desafio concreto para ilustrar todo o potencial do Blockchain na indústria seguradora”, explicou José Galamba de Oliveira, Presidente do Conselho de Direcção da Associação Portuguesa de Seguradores.

“O sector dos seguros é um dos que já estão a beneficiar da tecnologia Blockchain, existindo já vários exemplos em todo o mundo do que este paradigma pode fazer pela gestão de sinistros”, afirmou Rui Serapicos da Aliança Portuguesa de Blockchain.

“Assumindo um papel fulcral no sector, a Associação Portuguesa de Seguradores procura desde já estar na linha da frente desta tecnologia e introduzir processos e soluções com base em Blockchain”.
 
Topo