• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Astra 19.2 + hotbird 13

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

Para instalar uma antena astra + hotbird com parabolica 80 cm podem dizer-me que canal (frequenia) devo regular-me?

Penso q primeiro devemos apanhar o astra, e depois meter um adaptador do lado esquerdo do LNB principal ( olhar de frente para parabolica)
É isto certo?

Podem dizer -me quais os canais melhores para alinhar a parabolica?

Obrigado
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas,

Para instalar uma antena astra + hotbird com parabolica 80 cm podem dizer-me que canal (frequenia) devo regular-me?

Penso q primeiro devemos apanhar o astra, e depois meter um adaptador do lado esquerdo do LNB principal ( olhar de frente para parabolica)
É isto certo?

Podem dizer -me quais os canais melhores para alinhar a parabolica?

Obrigado
É ao contrário: primeiro apontas a antena para o Hotbird e depois o Astra é afinado só no tal "adaptador". Mas ficas já "avisado": 80cm é um bocado à pele para o Hotbird. O ideal é 1m.
Quanto a frequências, é escolher uma qualquer de cada um dos satélites mas convém começar a afinar a antena sempre com uma frequência vertical, porque mesmo que a afinação da polaridade do LNB não esteja correcta consegues sempre captar sinal dos verticais. Já agora, não te esqueças que a inclinação lateral do LNB para esses satélites é entre as 7:35h e as 7:40h (olhando de frente para a antena).
 
Topo