- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,652
- Gostos Recebidos
- 1,121

Atacada por um pastor-alemão, em novembro de 2012, quando seguia numa rua de Celorico de Basto, a mulher, hoje com 70 anos, foi mordida na barriga, num braço e partiu também a bacia, após cair ao chão. Esteve internada durante três meses em unidades hospitalares e ficou com uma incapacidade de 5 por cento. A companhia de seguros contratada pelo dono do animal vai agora pagar 7500 euros de indemnização.
A decisão foi tomada pelo Tribunal da Relação de Guimarães, que baixou o valor a atribuir. Na 1.ª instância, a indemnização tinha sido inicialmente fixada em 12 500 euros. Para os juízes desembargadores, ficaram comprovados os danos causados, porém, entenderam reduzir a quantia, uma vez que a vítima já estava reformada e, apesar de realizar alguns trabalhos esporádicos na agricultura, não teve uma grande perda de rendimento.
"Mas, em consequência das lesões sofridas aquando do evento, e não obstante a cura clínica das mesmas, certo é que a autora continua a sentir dores, que se exacerbam com as mudanças de tempo, designadamente sofre de dor aguda durante a marcha", dizem os juízes desembargadores no acórdão, que dá ainda como provado que o pastor-alemão atacou a vítima pelas costas, provocando assim a sua queda.
IN:CM