• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Atacar a Síria? "Pode ser muito em breve, ou então não tão cedo"

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
Na quarta-feira, Trump disse que os mísseis "estão a chegar à Síria". No dia seguinte, diz que tal poderá acontecer tão cedo quando se pensa. Ou então até pode "ser muito em breve". Permanece, por isso, a indefinição mas também o risco de uma escalada de um conflito sem fim à vista.

naom_5ac52f0ecfec3.jpg


Depois de ter dito que os mísseis estavam “a chegar à Síria”, dando a entender que uma retaliação contra o alegado ataque químico na região de Douma estaria para breve, Donald Trump continua a confundir os analistas.

Esta quinta-feira, o presidente norte-americano voltou ao Twitter - a sua ferramenta favorita para falar sobre política externa e, na verdade, sobre praticamente qualquer assunto -, e, não descartando o ataque contra Assad, afirmou que nunca estabeleceu uma data para que tal acontecesse. Por isso, refere Trump, a resposta ao alegado ataque químico atribuído ao regime sírio, que causou dezenas de mortos, poderá “ser muito em breve”… ou então não.

Além disso, neste seu tweet matinal, o presidente norte-americano gabou-se da importância dos Estados Unidos no combate ao autodesignado Estado Islâmico, praticamente derrotado na Síria . Para que tal tenha acontecido, os bombardeamentos levados a cabo pela coligação internacional liderada pelos Estados Unidos foram decisivos, assim como o foram os realizados pela aviação russa, e os combates em terra feitos pelas forças curdas e pelas milícias libanesas, iranianos e iraquianos que combatem ao lado de Assad.

IN:NM
 
Topo