• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Atenção às lombas! Reduza a velocidade para não danificar esta peça

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
809
naom_58488c461ee8d.jpg


As autoridades responsáveis pela segurança nas estradas tem como missão arranjar estratégias para garantir que as pessoas circulem de forma prudente.






Umas das técnicas adotadas para que isso aconteça, foi a implementação de lombas.


Estas visam obrigar o condutor a reduzir a sua velocidade e quem não o faz corre o risco de causar danos na sua viatura.


O principal risco, revela o Motor y Movilidad, é o risco de partir alguma peça do automóvel, nomeadamente o splitter.


O que é e para que serve um splitter automóvel?


O splitter de um carro é um componente aerodinâmico colocado na parte inferior da frente do carro, quase sempre na parte inferior do para-choques, e cuja função é melhorar o desempenho do veículo.


Este reduz o arrasto provocado pelo vento frontal, gerando downforce e melhorando a performance em altas velocidades e curvas acentuada.


Como e por que é que o splitter se pode partir ao passar por uma lomba?


Para que o splitter possa desempenhar corretamente a sua função e distribuir o ar, deve ser fixado o mais baixo possível ao para-choques. Assim, se passar por uma lomba a alta velocidade e sem travar suficientemente, o splitter pode soltar-se ou mesmo partir-se, afetando tanto a estética como a estabilidade do automóvel.

IN:NM
 
Topo