• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Atenção ao óleo do carro. Sabe quando o deve mudar?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
809
naom_6189457fed447.jpg


Cuidar do seu carro não tem de ser um sacrifício e é por isso que lhe queremos dar uma pequena ajuda no que à manutenção do mesmo diz respeito.






Bruno Duarte, responsável pela oficina 26th GaragePT, na Rinchoa, em Sintra, afirma que mais do que um prazo fixo ou uma data estipulada, o essencial é ter atenção ao óleo e à marca escolhida. Isto porque um óleo pode durar 10 mil quilómetros, como outro pode durar 20 mil.


"A substituição do óleo do motor deve sempre respeitar os quilómetros e dias que o representante aconselha. Caso não seja possível deverá sempre antecipar o mais possível, assim poderá manter a qualidade do óleo", afirmou.




Se o seu automóvel estiver com os níveis de óleo em baixo ou acusar algum problema nesse sentido, não vá a correr ao hipermercado, por exemplo. O correto é dirigir-se a uma oficina e perceber a razão para que o nível do óleo tenha baixado.

IN:NM
 
Topo