• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Atenção: Poeiras estão de volta (e temperaturas podem chegar aos 27ºC)

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,630
Gostos Recebidos
813
naom_62324b1b08692.jpg


Portugal continental vai ser atingido por uma 'nova vaga' de poeiras a partir da tarde de amanhã, sexta-feira, e irá registar-se uma subida das temperaturas, especificamente as máximas.






Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), preveem-se "poeiras em suspensão a partir da tarde, mais prováveis na região Sul" que se irão prolongar pelo menos até domingo, dia 7 de abril.


Espera-se "céu muito nublado, vento por vezes forte no litoral e nas terras altas", "possibilidade de ocorrência de chuva fraca no litoral Norte" e "neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais da região Sul".


Está ainda prevista uma "subida de temperatura, em especial da máxima" em todo o país, com alguns distritos como Aveiro e Santarém a chegarem aos 27 graus.


No arquipélago da Madeira, mais precisamente no Funchal estão previstos 15ºC (mínima) e 24ºC (máxima).


No que diz respeito aos Açores, o arquipélago está a ser atingido pela depressão Olívia que, segundo o IPMA, poderá provocar "um aumento significativo da intensidade do vento, precipitação por vezes forte, aumento da agitação marítima e aumento da intensidade do vento".


Mas este calor será 'sol de pouca dura'. Não guarda o guarda-chuva, a gabardine ou as galochas, porque já no fim de semana é esperada uma "descida de temperatura" e "períodos de chuva" em várias regiões de Portugal continental, o que juntamente com as poeiras, poderá originar uma 'chuva de lama'.

IN:NM
 
Topo