Portal Chamar Táxi

Atentados em Paris colocam a PJ em alerta máximo

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
[h=2]Unidade Nacional de Contra-Terrorismo da Polícia Judiciária detetou, no ano passado, a passagem de ingleses por Portugal em direção à Síria, local onde se juntaram aos jihadistas do Estado Islâmico.
[/h]
naom_563ce1c4cca31.jpg



A Polícia Judiciária está em alerta máximo, tendo inclusive, aumentado a segurança das suas instalações.



Segundo informação veiculada esta segunda-feira pelo Jornal de Notícias, todas as secções regionais da Unidade Nacional de Contra-Terrorismo estão de prevenção.
Mas o reforço da segurança não se fez apenas por parte da Judiciária. A PSP aumentou a segurança às embaixadas de países como Reino Unido, França, Espanha e EUA, tendo reforçado também a segurança nos aeroportos.
Do lado do SEF, o nível de prevenção é também elevadíssimo. Esta unidade policial está encarregue de fiscalizar, mais intensivamente, os documentos de passageiros oriundos do espaço Schengen, em especial os que têm origem em França.
Ainda segundo o que apurou o JN, a Polícia Judiciária não está apenas em alerta, está também a investigar se há qualquer tipo de ligação (familiar ou não) dos terroristas que levaram a cabo os ataques sangrentos em Paris a Portugal. Esta é uma questão pertinente, pois um dos terroristas está em fuga e se tiver ligações a terras lusas, poderá, eventualmente, tentar esconder-se por cá.


nm

 
Topo