• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Athina Onassis põe ilha à venda

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
A multimilionária Athina Onassis, de 24 anos, quer vender a ilha de Skorpios, que herdou do avô, o célebre armador grego Aristóteles Onassis. De acordo com a Imprensa local, a mulher do cavaleiro brasileiro Álvaro Affonso de Miranda, conhecido como Doda, quer 110 milhões de euros para abrir mão da ilha, já que não está com vontade de continuar a desembolsar todos os anos cerca de 1,5 milhão de euros para a manutenção da mesma.

O problema é que a ilha tem um grande simbolismo para a família. Foi comprada por Aristóteles em 1963, aonde se casou com a ex-primeira dama americana Jackeline Kennedy. Além disso, o corpo do magnata foi enterrado na ilha, bem como os dos seus filhos, Alexander e Christina (a mãe de Athina). Mais complicado ainda é que, segundo o testamanto deixado pelo armador grego, que morreu em 1975, está interdita a venda de Skorpios.

"Caso os herdeiros e o Estado não possam manter as ilhas, quero que Skorpios e Sparti sejam doadas à Olympic Airlines para que os funcionários da empresa as usem como lugar de veraneio", lê-se no testamento. Recorde-se que a companhia aérea esteve sob o controle do magnata durante cerca de 20 anos.

A ilha de Skorpios tem 20 funcionários, responsáveis pela manutenção das instalações, dos relvados e dos três hectares onde estão sepultados os Onassis.

A decisão de Athina em alienar a ilha terá apanhado todos desprevenidos e está a causar alguma controvérsia, devido aos problemas legais que levanta, mas também está a aguçar já o apetite de várias figuras como a cantora americana Madonna, o fundador da Microsoft Bill Gates e o magnata russo Roman Abramovich, três multimilonários que terão mostrado já o seu interessa pela aqusição de Skorpios.
961f1e4c-aef8-4f3d-8935-154a61e36164$$2066B98B-1131-4DFF-8A54-59CDCD6190D9$$7E9BCD3E-88F8-481B-94B7-1D074A3DC132$$img_detalhe_noticia$$pt$$1.jpg

A decisão de Athina Onassis, casada com o cavaleiro brasileiro Doda (na foto), em vender a ilha está a causar controvérsia, devido aos problemas legais que levanta, mas também a aguçar o apetite de figuras como Madonna, Bill Gates e Roman Abramovich
vidas
 
Topo