Portal Chamar Táxi

Ativista sírio e amigo encontrados decapitados na Turquia

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
[h=2]Um ativista sírio opositor do grupo extremista Estado Islâmico e um dos seus amigos foram encontrados decapitados hoje, numa casa na Turquia, informou o grupo ao qual pertencia o ativista.
[/h]
naom_560e88fbcbe2f.jpg


O grupo "Raqa está a ser massacrada silenciosamente" publicou uma lista de abusos cometidos pelo Estado Islâmico em Raqa, cidade do norte da Síria considerada bastião do Estado Islâmico desde janeiro de 2014.



O ativista Ibrahim Abdelkader e Fares Hamidi "foram encontrados decapitados hoje pela manhã" na casa do último em Sanliurfa, no sul da Turquia, referiu um dos fundadores do grupo opositor, Abu Mohammad, citado pela agência AFP.
Na página oficial do grupo, os opositores acusam o Estado Islâmico de ter assassinado os dois jovens.
Ibrahim Abdelkader, que fugiu para a Turquia há um pouco mais de um ano, tinha 20 anos e o seu amigo também tinha aproximadamente 20 anos. Ambos eram originários de Raqa, precisou Abu Mohammad.
Membros do grupo já haviam sido assassinados na Síria, mas é a primeira vez que um deles é assassinado no estrangeiro, acrescentou Mohammad.
A agência de notícias turca DHA referiu que a polícia deteve sete sírios.
A Turquia é acusada há muito pelos opositores sírios, pelos combatentes curdos e mesmo pelos aliados ocidentais de fechar os olhos à entrada de extremistas islâmicos da Síria.


nm

 
Topo