• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Atletismo Nélson Évora: «Se tudo correr bem estarei no Mundial»

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Évora convidou Fernando Pimenta para correr a Meia Maratona.


“Já lhe dei umas dicas e ele sabe o que tem de fazer!” Nelson Évora é uma espécie de mentor do novo desafio de Fernando Pimenta, que hoje vai estrear-se na Meia Maratona de Lisboa, a convite do benfiquista. Com uma surpresa reservada para o canoísta, Nelson entregou ao limiano o dorsal com que vai competir, bem como uns ténis apropriados para a aventura a que Pimenta se propõe: terminar os 21 quilómetros da prova. Contudo, Nelson torce por fora: “As maratonas não são a minha área.”

O campeão olímpico de Pequim’2008 surge descontraído e relaxado no Pavilhão Atlântico, já a fervilhar para a maratona de hoje, até porque pela primeira vez em muito tempo olha para a nova temporada com otimismo. “Posso finalmente iniciar a minha época no período de inverno. Há vários anos que não o faço por causa das lesões”, conta Évora, que tem, para já, um objetivo em mente: fazer mínimos para o Mundial de Pista Coberta, que vai decorrer em março do próximo ano em Sopot, na Polónia.

“A época de pista coberta é curta e por isso não vou apostar muito em provas internacionais. Tenho provas nacionais onde vou representar o Benfica. Agora há que treinar muito. Se tudo correr bem vou tentar fazer os mínimos para estar no Mundial”, diz Nelson, que garante que a última temporada mostrou que os principais problemas físicos “já estão ultrapassados”.



record
 
Topo