• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ATLETISMO PORTUGUÊS COM BAIXAS DE VULTO - Naide Gomes falha Jogos Olímpicos e Obikwel

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
JO+LONDRES+2012.jpg




O Campeonato Nacional de Clubes não correu nada bem para os internacionais portugueses Naide Gomes e Francis Obikwelu, já que a saltadora rompeu o tendão de Aquiles e o velocista se lesionou com aparente gravidade numa virilha.

Naide Gomes efetuava a corrida de chamada para o 4º ensaio do salto em comprimento quando se deu a lesão, que mais tarde foi avaliada como sendo uma rotura no tendão de Aquiles, o pior dos cenários para quem, aos 32 anos, lutava por conseguir treinar sem agravar as dores que inúmeras vezes a têm apoquentado, levando-a a prescindir inclusive de algumas competições importantes. A época terminou para a melhor saltadora portuguesa, impedindo-a de dar o seu contributo em Londres, onde também não estará Nelson Évora. Certamente um momento difícil para esta campeã.

Outro dos "azarados" foi o velocista Francis Obikwelu, que um pouco antes do meio da sua prova de 100 metros, parou agarrado à virilha e visivelmente com dores. Não foi ainda concluída a avaliação médica da lesão, mas o pior cenário não está colocado de parte - o afastamento dos "Jogos".
Nesta mesma final dos 100 metros, o jovem da Juventude Vidigalense Bruno Gualberto foi vítima de uma queda que o deixou inanimado em plena pista. Foi de pronto socorrido pelos paramédicos e transportado ao hospital, sendo para já desconhecido o seu estado de saúde.



cronicas das corridas
__________________
__
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
naidegomes2.jpg





Naide Gomes, atleta portuguesa de salto em comprimento que se lesionou e vai falhar os Jogos Olímpicos de Londres, será operada na segunda-feira.

A rotura no tendão de Aquiles foi confirmada pelo diretor de atletismo do Sporting. Segundo Abreu Matos a operação decorrerá já na segunda-feira para que a atleta inicie a recuperação o mais rapidamente possível.

Recorde-se que Naide Gomes lesionou-se com gravidade no decorrer da prova de salto em comprimento do Nacional de clubes, no Estádio Universitário. Ainda assim ganhou a prova com a marca de 6,28 metros, situação que é, naturalmente, a menos importante.
 
Topo