Portal Chamar Táxi

Atletismo

Status
Não está aberto para novas respostas.

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Pois isto no Desporto vai começando a dar raia...

Bonito, vai ser quando atingir o Futebol em Geral...

Aí quero ver!
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Anália Rosa 18.ª nos Mundiais de meia-maratona

Única representante portuguesa em prova, Anália Rosa foi 18.ª classificada nos Mundiais de meia-maratona que decorreram este domingo em Birmingham (Inglaterra). Ainda assim, dois feitos para se vangloriar: bateu o recorde pessoal na distância (1.11,08 horas) e foi a terceira europeia a cortar a meta.

A prova teve forte domínio africano, como não poderia deixar de ser, com os seis primeiros lugares ocupadas por aquele contingente. A queniana Mary Keitany venceu com o tempo de 1.06,36 horas, muito perto do recorde mundial.

Anália Rosa registou mais 4,32 minutos que a vencedora, sendo a terceira europeia a cortar a meta, depois das russas Inga Abitova (9.ª classificada) e Silviia Skvortsova (10.ª).

No sector masculino, Zerzenay Tadesse, da Eritreia, somou o quarto título consecutivo, ao impor-se por 24 segundos ao queniano Bernard Kipyego (59.59 minutos) e ao norte-americano Dathan Ritzenheim (1.00,00 horas).



a bola
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Maratona de Chicago: Ninguém pára Wanjiru

O queniano Samuel Wanjiru venceu a maratona de Chicago em duas horas, cinco minutos e 41 segundos e soma a terceira vitória consecuta na categoria. Na prova feminina, as atletas da Europa reinaram, pois apoderaram-se do pódio. A russa Lilia Shobukhova triunfou com um tempo de duas horas, 25 minutos e 56 segundos.

Wanjiru, que estabeleceu novo recorde na prova de Chicago, conquista assim o terceiro triunfo consecutivo na maratona, depois da conquista do ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e a prova de Londres, há seis meses.

Na categoria masculina, Abderrahim Goumri (Marrocos) em segundo, e Vincent Kipruto (Quénia) em terceiro, fecharam o pódio. Nas mulheres, a alemã Irina Mikitenko ficou-se pela prata e a russa Lidiya Grigoryeva pelo bronze.

Classificações:

Masculinos:

1. Sammy Wanjiru (QUÉNIA) 2.05,41
2. Abderrahim Goumri (MARROCOS) 2.06,04
3. Vincent Kipruto (QUÉNIA) 2.06,08
4. Charles Munyeki (QUÉNIA) 2.07,06
5. Richard Limo (QUÉNIA) 2.08,43
6. Wesley Korir (QUÉNIA) 2.10,38
7. Isaac Macharia (QUÉNIA) 2.11,09
8. Sergio Reyes (EUA) 2.15,30
9. Tedese Tola (ETIÓPIA) 2.15,48
. Patrick Rizzo (EUA) 2.15,48

Femininos:

1. Lilia Shobukhova (RÚSSIA) 2.25,56
2. Irina Mikitenko (ALEMANHA) 2.26,31
3. Lidiya Grigoryeva (RÚSSIA) 2.26,47
4. Teyba Erkesso (ETIÓPIA) 2.26,56
5. Berhane Adere (ETIÓPIA) 2.28,38
6. Deena Kastor (EUA) 2.28,50
7. Mizuho Nazukawa (JAPÃO) 2.29,22
8. Melissa White (EUA) 2.32,55
9. Tera Moody (EUA) 2.32,59
10. Adriana Pirtea (ROMÉNIA) 2.34,07




mais/futebol
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Marco Fortes troca Sporting pelo Benfica

O campeão e recordista nacional do lançamento do peso vai representar o Benfica a partir da próxima temporada, deixando para trás ligação ao «rival» Sporting.

«É sempre importante termos por detrás de nós um clube com um projecto Olímpico, que é inédito em Portugal, além de ser benfiquista desde muito novo», afirmou Marco Fortes, citado pelo site oficial do clube da Luz.

O campeão e recordista nacional do lançamento do peso, protagonista de larga polémica nos últimos Jogos Olímpicos, deixou ainda bem vincado que o seu primeiro objectivo será centrar-se no Campeonato da Europa do próximo ano, assim como a conquista do título nacional.



mais/futebol
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Atletismo: Maratona de Veneza - Ana Dias no quinto lugar

Veneza, Itália, 25 Out (Lusa) - A atleta portuguesa Ana Dias terminou hoje em quinto lugar a maratona de Veneza, em Itália, ao gastar 2:30.12 horas a cumprir a prova.

O triunfo da competição feminina pertenceu à queniana Anne Kosgei, com 2:27.46 horas.

Em masculinos, a vitória foi igualmente para o Quénia, por intermédio de John Jomen, com 2:08.13 horas.
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Keflezighi vence Maratona de Nova Iorque

O atleta norte-americano Meb Keflezighi venceu este domingo a maratona de Nova Iorque, cortando a meta à frente do queniano Robert Cheruiyot e do marroquino Jaouad Gharib.

Keflezighi, de 34 anos, que nasceu na Etiópia mas se naturalizou norte-americano em 1998, conquistou a primeira grande maratona da carreira



m/futebol
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Caso Semenya na origem da suspensão do presidente da federação sul-africana

O presidente da federação de atletismo da África do Sul (ASA), Leonard Chuene, foi suspenso pela Confederação dos Desportos e Comité Olímpico (SASCOC) daquele país na sequência da polémica sobre a identidade sexual de Caster Semenya, vencedora da prova dos 800 metros dos Mundiais de Berlim, disputados em Agosto.

Depois do inquérito instaurado pela associação internacional de atletismo (IAAF), jornais australianos afirmaram, citando fonte próxima do processo, que Semenya era «um hermafrodita».

Leonard Chuene negou, inicialmente, que a jovem atleta tivesse sido submetida a testes, porém reconheceu depois que foram feitos testes de feminilidade, admitindo ainda que o médico da federação havia aconselhado a retirada de competição da atleta.

A SASCOC vem agora anunciar que o presidente e a sua direcção ficam «suspensos com efeito imediato até à conclusão de um inquérito disciplinar», sendo que os visados deverão responder pela acusação de «terem desacreditado a ASA, o atletismo, a SASCOC e o desporto em geral».




a bola
 

FAlonso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2009
Mensagens
357
Gostos Recebidos
0
Atleta do ano: Nélson Évora ganhou a Cristiano Ronaldo

Nelson Évora foi eleito atleta masculino do ano na Gala da Confederação do Desporto de Portugal, que decorreu no Estoril, levando a melhor sobre Cristiano Ronaldo.

Évora, que conquistou este ano a medalha de prata no triplo salto nos Mundiais, depois do ouro olímpico em Pequim, foi o preferido do público numa votação online que decorreu até às 21h de quinta-feira.

Rui Gonçalves, vice-campeão do Mundo de motocross, e Lenine Cunha, multicampeão de desporto para deficientes, eram os outros candidatos.

Michelle Larcher de Brito foi eleita Atleta Feminina do Ano. Ausente da gala, a tenista levou a melhor sobre a canoista Joana Vasconcelos, campeã do Mundo e da Europa de pista em K1 5 000 metros e vice-campeã do Mundo de pista em k1 1 000 metros, e sobre Sara Moreira, medalha de ouro em 3 000 metros obstáculos e 5 000 metros nas Universíadas de Verão.

João Ganço, treinador de Nelson Évora, foi eleito Treinador do Ano, numa lista que integrava ainda João Ralão (equestre), Manuel José (futebol), Rui Rosa (judo) e Nuno Calvário (triatlo).

Joana Vasconcelos levou o prémio para a Jovem Promessa, enquanto a Equipa do Ano eleita foi a selecção portuguesa de triatlo sub-23, medalha de ouro no Europeu
 

FAlonso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2009
Mensagens
357
Gostos Recebidos
0
Semenya: África do Sul suspende presidente da federação

O presidente da Federação Sul-africana de Atletismo, e toda a direcção do órgão federativo, foi suspenso pelo Comité Olímpico da África do Sul. Esta é a primeira consequência do «caso Semenya». Os dirigentes ficam suspensos enquanto se realiza um inquérito à forma como foram conduzidas as dúvidas em relação ao género da atleta.

Recorde-se que a federação sul-africana tinha exigido exames ao género sexual de Caster Semenya, pouco antes da atleta sul-africana ganhar o ouro nos Mundiais, que se realizaram em Berlim em Agosto de 2009. O presidente Leonard Chuene negou depois ter conhecimento dos exames, o que veio a admitir mais tarde ter sido uma mentira.

Ora por causa de todo este imbróglio, o Comité Olímpico decidiu suspender os responsáveis da federação. Já foi aliás nomeado Ray Mali (membro do Comité Olímpico) como administrador da federação, estando ainda em aberto haver uma reunião de emergência para nomear uma junta directiva interina para a federação
 

FAlonso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2009
Mensagens
357
Gostos Recebidos
0
Crosse de Torres Vedras: Jessica e Inês Monteiro falham partida

Jessica Augusto, vice-campeã europeia de corta-mato, e Inês Monteiro, actual campeã nacional, falharam a partida no Crosse de Torres Vedras, neste domingo, principal prova de selecção para o Europeu de corta-mato de Dublin.

As atletas ainda estavam a despir o fato de treino e a calçar os ténis quando foi dado o início da prova, alegando que foram apanhadas desprevenidas por faltarem dois minutos para a hora marcada.

A selecção para o Europeu é feita nas provas que se disputam entre hoje e sábado, dia em que se realiza o crosse de Oeiras, no qual tanto Jessica como Inês recusam participar. «Não vou a Oeiras. Cada vez que lá vou, é para me lesionar», disse Inês Monteiro, citada pela Agência Lusa. «Não vou lá por causa da falta de qualidade do percurso», argumentou Jessica Augusto.

Se não forem a Oeiras, «à luz dos critérios fixados, não podem ser seleccionadas», explicou o seleccionador José Barros, admitindo, no entanto, que «algo de estranho se passou» em Torres Vedras.

«Não há versões coincidentes», explicou, referindo-se ao facto de Jessica, Inês, os seus treinadores e várias outras pessoas garantirem que a prova começou dois minutos adiantados, enquanto a organização diz que começou um minuto depois da hora e que o anúncio do tiro de partida foi audível
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Jessica Augusto é segunda no Cross do Aço

Jessica Augusto foi hoje segunda classificada no Cross do Aço, que se disputou em Leffrinckoucke, França, ficando atrás da campeã mundial dos 5000 metros.

Jessica Augusto percorreu a distância em 18:14 minutos, um segundo mais do que queniana Viviane Cheruiyot (18.13).

Jessica Augusto foi a outsider, já que atrás de si ficaram três atletas africanas, a melhor das quais a etíope Tizita Ashane, no terceiro lugar, com 18:16 minutos




a bola
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Volta a Paranhos: Fernanda Ribeiro vencedora

A atleta portuguesa Fernanda Ribeiro venceu hoje a 52.ª edição da Volta a Paranhos, prova na qual o queniano Kenneth Kiplimu foi vencedor no sector masculinho.

A antiga campeã olímpica, de 40 anos, percorreu os 10km do percurso em 33.02 minutos, deixando a também portuguesa Mónica Rosa a 16 segundos e a queniana Elizabeth Rumokhol a 27.

Kiplimu efectuou o percurso em 29.21 minutos, batendo o russo Valeriy Zholnerovich por 16 segundos. O português Rui Pedro Silva completou o pódio, com 29.47.

Masculinos:
1. Kenneth Kiplimu (Quénia) 29.21 minutos
2. Valeriy Zholnerovich (Rússia) 29.37
3. Rui Pedro Silva (Portugal) 29.47
4. Paulo Gomes (Portugal) 30.05
5. Bruno Jesus (Portugal) 30.15

Femininos:
1. Fernanda Ribeiro (Portugal) 33.02 minutos
2. Mónica Rosa (Portugal) 33.18
3. Elisabeth Rumokol (Quénia) 33.29
4. Milka Jerotich (Quénia) 33.32
5. Leonor Carneiro (Portugal) 34.01



lusa
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Corta-mato: Portugal revalida título Europeu

A Selecção feminina de corta-mato sagrou-se este domingo, Dublin, campeã europeia da especialidade, revalidando o título conquistado no ano passado em Bruxelas.

Jéssica Augusto (4.ª), Inês Monteiro (5.ª), Dulce Félix (6.ª) e Sara Moreira (10.ª) conquistaram o sétimo título para Portugal.

As atletas lusas totalizaram 25 pontos para Portugal, que conquistou o título com larga vantagem sobre a Grã-Bretanha (51) e a Espanha (58), selecções que terminaram na segunda e terceira posição, respectivamente.

A britânica Hayley Yelling conquistou a medalha de ouro, com a espanhola Rosa Maria Morato e a holandesa Adrienne Herzog a completarem o pódio



infor/despor
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Europeus de corta-mato: «Tenho esperança de ser campeã aqui», Jéssica Augusto

Jéssica Augusto assume o seu sonho, a luta pelo ouro em Dublin.

DUBLIN - Não choveu nos últimos dois dias, mas o percurso onde esta manhã as equipas nacionais disputam os Europeus de corta-mato está cheio de lama.

É no Santry Park, localizado num subúrbio na zona norte da capital irlandesa: um grande parque, com um rio a passar, monumentos históricos e o estádio Morton, que acolhe o atletismo nacional e até já recebeu duas edições da Taça da Europa. Ontem a pista de tartan serviu para as atletas femininas, que defendem o ouro conquistado em Bruxelas, fazerem o treino da manhã. Entre elas Jéssica Augusto, vice-campeã individualmente em 2008, e que mantém, intacto, desejo já expresso: o de chegar ao ouro em solo irlandês.

«Eu treino todos os dias para ser campeã. Não quer dizer que seja amanhã [hoje], não quer dizer que seja no crosse ou na pista... O que digo é que trabalho muito e com o objectivo de ganhar. E a verdade é que me preparei muito bem para este campeonato e tenho esperança de ser campeã aqui», disse, claramente, sem desvalorizar as adversárias que a esperam. «Todas se prepararam para o mesmo. Elas treinaram bem, mas eu também. A medalha não está garantida, não é dada. Tenho de ir à luta», sublinhou Jéssica.

E como não é a única portuguesa candidata às medalhas individuais, a pupila de João Campos garante que na corrida, «será cada uma por si». «Se ficassem três portuguesas no pódio, tanto melhor! Mas, estando todas em forma, quem se sentir bem no fim passará à frente e lutará pelo lugar mais alto. Aí não há jogo de grupo, apesar de o objectivo também ser o de revalidar o título colectivo», explicou



lusa
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
São Silvestre do Porto: Fernanda Ribeiro e Rui Pedro Silva confirmados

Fernanda Ribeiro e Rui Pedro Silva confirmaram a presença na São Silvestre do Porto, juntando-se a Alberto Chaíça no “cartaz” da prova que se realiza no próximo dia 27.

De acordo com a organização, estão já inscritos 3200 atletas – inscrições limitadas a 5000 – para a prova de 10 quilómetros que vai correr-se pelas ruas da cidade Invicta, com partida e chegada na avenida dos Aliados.

Os vencedores absolutos (masculinos e femininos) recebem um prémio de 750 euros e os melhores atletas portugueses nos dois sectores terão direito a um prémio de 400 euros.



m/futebol
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Dulce Felix eleita atleta do mês de Novembro

A portuguesa Dulce Felix foi eleita pela Associação Europeia de Atletismo a melhor atleta do mês Novembro. O austríaco Guenther Weidlinger foi distinguido no sector masculino.

Dulce Félix, que juntamente com Jéssica Augusto, Inês Monteiro e Sara Moreira, conquistou este fim-de-semana, em Dublin, o título de campeã europeia de corta-mato, venceu duas provas da especialidade durante o mês de Novembro, mais concretamente em Tillburgo (Holanda) e Roeselaere (Bélgica).

A portuguesa de 27 anos foi a mais votada no sector feminino, superiorizando-se às russas Inga Abitova e Lyudmila Petrova.

No sector masculino, Weidlinger, vencedor improvável da Maratona de Melbourne, na Austrália, foi o mais votado, seguido pelo espanhol Alemayehu Bezabeh e pelo moldavo Iaroslav Musinschi.





a bola
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Sara Moreira e Rui Pedro Silva foram os melhores na edição de São Silvestre do Porto

Os atletas do Maratona Sara Moreira e Rui Pedro Silva venceram hoje, em femininos e masculinos, a 16.ª da São Silvestre Cidade do Porto, com 33:12 e 29:53 minutos, respectivamente.

Sara Moreira, que disse partir para 2010 com a ambição de fazer um "bom trabalho" nos Europeus de Pista em Barcelona, explicou ter sentido alguma dificuldade para bater Marisa Barros (Sport Zone), mas sublinhou um "excelente ritmo" final, decisivo para o triunfo.

"Foi uma prova com um ritmo muito forte e a Marisa [segunda classificada, com 33:27] esteve na frente durante algum tempo. Aproveitei a parte final da corrida para alcançar o triunfo. Agora espero que 2010 seja tão bom como 2009", explicou.

Em terceiro lugar na prova feminina ficou Fernanda Ribeira, com 34:11, logo à frente da vice-campeã olímpica de triatlo Vanessa Fernandes (Benfica, com 36:21).

Rui Pedro Silva, por outro lado, levou a melhor sobre José Rocha (30:04 minutos), também do Maratona, e apontou o pódio em Barcelona como desiderato para 2010.

"Já venci a São Silvestre em Lisboa e na Amadora e fico agora muito feliz por conseguir este troféu. Agradeço também o apoio do público, que foi determinante na recta final do trajecto", afirmou.

O último lugar do pódio masculino foi ocupado por Paulo Gomes, da Conforlimpa, com 30:13 minutos.

A equipa portuguesa conquistou igualmente a Copa Ibérica, já que o pódio, tanto em masculino como feminino, foi ocupado apenas por atletas lusos.

Classificações:



- Masculinos:

1. Rui Pedro Silva (Maratona) 29:53 minutos.

2. José Rocha (Maratona) 30:04.

3. Paulo Gomes (Conforlimpa) 30:13.

4. Arturo Casado Alda (Adidas) 30:20.

5. Pedro Ribeiro (Maia Atlético Clube) 30:22.



- Femininos:

1. Sara Moreira (Maratona) 33:12 minutos.

2. Marisa Barros (Sport Zone) 33:27.

3. Fernando Ribeiro (Individual) 34:11.

4. Vanessa Fernandes (Benfica) 36:21.

5. Lilian Silva (FC Porto) 36:11.



s/despor
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Marisa Barros ganha em Espanha

Marisa Barros (SportZone) ganhou a Corrida Noite de San Antón, em Jaen, à frente da marroquina Btisam Lakhouad (2.ª) e da espanhola Marta Dominguez (3.ª).

"record"
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Crosse: Dulce Félix terceira, Sara Moreira sétima em Elgoibar

A portuguesa Dulce Félix foi terceira classificada na 67.ª edição do Crosse Internacional Juan Muguerza, realizado este domingo em Elgoibar, no país basco espanhol.

Dulce Félix liderou a fase inicial da corrida, realizada debaixo de chuva intensa, mas a vitória acabou por pertencer à etíope Freiwat Goshu, que gastou 22:37 minutos, menos quatro segundos do que a queniana Ann Karandi Mwangi e menos 11 segundos do que Dulce Félix.

Sara Moreia efectuou o percurso em 23.20 minutos, o que lhe valeu o sétimo lugar.

Leonard Komon (32: 44m) venceu a corrida no sector masculino, que teve três quenianos no pódio. José Rocha foi 12.º classificado e o 4.º melhor europeu com 33.48 minutos e Pedro Ribeiro foi 25.º com 35.40.



abola
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Nacional de Clubes-Número recorde de presenças

A fase de apuramento do Nacional de Clubes de pista coberta, a realizar no fim-de-semana em Espinho e Pombal, deverá bater um recorde de clubes participantes, já que se inscreveram 47 equipas masculinas e 35 femininas, contra as 40 masculinas e 24 femininas presentes em 2009. Esse facto obrigou a Federação a desdobrar as provas pelos dois dias.

Continua, no entanto, a haver grandes assimetrias na distribuição das equipas. O destaque vai para as Associações de Aveiro (12 equipas), Lisboa e Santarém (10 cada). Estão representadas 13 das 18 associações distritais do Continente, bem como a Madeira (7 equipas) e os Açores (apenas uma). Das 74 equipas do Continente, apenas cinco são de distritos do interior: Guarda (3 masculinas), Viseu (1 masculina) e Beja (1 feminina). Benfica (sábado) e Sporting (domingo) competirão em Pombal, enquanto o FC Porto, este ano muito enfraquecido, alinhará no domingo, em Espinho.

Eleonor salta 4,21

A mais nova das irmãs Tavares continua em foco em França. No fim-de-semana ganhou uma prova em Nantes, com 4,21 m no salto à vara (já conseguiu este ano 4,32). As suas irmãs Sandra e Elisabete passaram 4,11. O mínimo para o Mundial de Doha é de 4,40, marca que é também recorde nacional (de Elisabete Tavares)."record"
 

delfim1

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2007
Mensagens
455
Gostos Recebidos
0
Marisa Barros brilha com 2º lugar em Osaka

A portuguesa Marisa Barros foi hoje segunda classificada na Maratona de Osaka, no Japão, ao terminar com o tempo de 2:25.44 horas, melhorando em 19 segundos o seu anterior recorde pessoal.


A prova foi ganha pela etíope Amane Gobena, que também estabeleceu um novo recorde pessoal de 2:25.14 horas.

O pódio ficou completo pela campeã mundial, a japonesa Mari Ozaki, que ficou em terceiro lugar com um tempo de 2:26.27 horas.

A romena Lídia Simon, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000, campeã mundial da maratona em 2001 e três vezes vencedora em Osaka, foi quarta, com 2:27.11 horas.

A prova foi liderada inicialmente por um grupo de nove atletas, que gradualmente foi perdendo unidades.

Simon cedeu aos 22 quilómetros, Ozaki aos 28, permanecendo na frente apenas Gobena e Marisa Barros.

A atleta portuguesa só ficou para trás a quatro quilómetros da meta e chegou ao fim da prova 30 segundos depois da vencedora.

Marisa Barros, atleta de Paços de Ferreira que representa a SportZone, continua a deter o terceiro tempo nacional na maratona, apenas superada por Rosa Mota e Manuela Machado



m/fut
 

zideco

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
A "Mais Bela Corrida do Mundo" chegou à BTL

Apresentada a 5ª Meia Maratona D’ouro

O Douro tem aquela que é já considerada a mais bela corrida do mundo e foi à Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), com as mais representativas Entidades da Região, apresentar aquele que é considerado um dos mais envolventes acontecimentos nacionais e um verdadeiro exemplo de unidade regional.

A Global Sport mostrou na BTL, a 5ª Meia Maratona do Douro Vinhateiro. No passado dia 15, o stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal teve convidados que demonstram que este é um projecto regional e multifacetado.

O momento arrancou com um agradável registo musical, com o grande Maestro Stefano Nani (ex-maestro de Luciano Pavarotti) a viajar directamente de Itália para tocar ao lado de um majestoso tenor italiano, Geovani Damore. O dueto conquistou as atenções do principal Pavilhão da BTL.

Um dos mais fortes impulsionadores deste projecto é Melchior Moreira, Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal e também da Agência de Promoção Externa, que começou por dar as boas-vindas a todos os presentes e afirmar que este é “um evento apaixonante, de dimensão mundial” e que “promove o Douro e o Norte de Portugal em todo o Mundo”.

O director técnico do evento, o professor João Campos, sentiu-se honrado por estar envolvido em tão cativante projecto. Tendo sido campeão olímpico com Fernanda Ribeiro e actual treinador de vários atletas campeões do mundo, já viajou pelo mundo inteiro e jamais viu local tão deslumbrante como o Douro para realizar uma prova de atletismo ou uma simples caminhada. Para João Campos, não restam dúvidas de que “esta é A MAIS BELA CORRIDA DO MUNDO e que trará até nós os melhores atletas nacionais e alguns nomes do atletismo internacional”.

Uma das associações mais representativas do Norte de Portugal é a Confraria dos Enófilos da Região Demarcada do Douro, que se fez representar com seis confrades. Na intervenção, o Mestre Procurador Principal, José Tojeiro, referiu o orgulho que a Confraria tem em “ver um evento, que apoiou desde o primeiro minuto, chegar a um tal patamar de notoriedade, levando o Douro ao Mundo e trazendo o Mundo ao Douro”.

Também o NERVIR, Associação Empresarial de Vila Real, se fez representar ao mais alto nível, com Manuel Coutinho, seu Presidente, a sublinhar que a FESTA do VINHO fará, este ano, parte do programa da Meia Maratona do Douro Vinhateiro. Assim, o certame vai oferecer aos milhares de visitantes a possibilidade de contactar com o melhor dos vinhos e da gastronomia local.

Isabel Marques, em representação da EDP, principal patrocinador deste evento, transmitiu o prazer que esta empresa nacional tem em estar ligada a este projecto que fomenta o desenvolvimento social, cultural e desportivo da Região, sublinhando que a EDP estará, sempre que possível, em projectos que promovam o Douro e o seu desenvolvimento.

Paulo Costa, da Global Sport, mostrou-se extremamente satisfeito e orgulhoso por sentir que a Região demonstra total unidade em volta deste projecto, que terá lugar entre 20 e 23 de Maio. A Meia Maratona do Douro Vinhateiro vai ter um programa multifacetado, com exposições de pintura e de fotografia no Museu do Douro, com a Festa do Vinho promovida pelo NERVIR, pelo Record do Guinness da Maior Prova de vinhos do mundo, por um conjunto de acções com os restaurantes e Quintas da Região, por acções sociais e por um magnífico concerto com um tenor italiano e uma orquestra liderada pelo famoso maestro Stefano Nani. Neste palco vão passar alguns dos melhores cantores nacionais, tudo isto com uma forte aposta na promoção turística da Região, que chegará a mais de uma centena de países. Paulo Costa referiu ainda que este é um evento fabuloso por envolver todos os dezanove municípios do Douro Vinhateiro, através da Comunidade Intermunicipal do Douro, e contar com o apoio incondicional da Turismo do Porto e Norte de Portugal, fazendo com que o evento tenha uma dimensão internacional e proporcione um apelativo programa de animação ao longo de três dias. Em 2010 destaca-se também o facto dos dez mil participantes esperados serem transportados de comboio até ao local de partida das provas, ao invés dos habituais autocarros, numa forte parceria com a CP e a REFER. De referir ainda que a Meia Maratona do Douro Vinhateiro, que será transmitida em Directo na RTP, para todo o País e todo o mundo. O evento atinge esta dimensão internacional, porque conta com o alto patrocínio de organizações tão importantes como a EDP, a CGD, os Jogos Santa Casa, a REN ou a Adidas.

Assim, nesta montra mundial do Turismo, a Região Norte e o Douro provaram o porquê de possuirem a MAIS BELA CORRIDA DO MUNDO, apelando a todos que se inscrevam o quanto antes, pois o limite de inscrições será de dez mil pessoas.

Na CORRIDA MAIS BELA DO MUNDO… A CORRER OU A CAMINHAR EU VOU LÁ ESTAR.:espi28:
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Jessica Augusto terceira em Valência

A portuguesa Jessica Augusto foi este sábado terceira classificada nos 1.500 metros do “meeting” de Valência, com o tempo de 4.09,91 minutos, novo recorde pessoal e muito perto dos mínimos para os Mundiais.

Jessica, que tinha 4.10,56 minutos como melhor marca pessoal, ficou a menos de um segundo do mínimo para os Mundiais de Doha (4.09,00).

A prova foi dominada pelas polacas Sylvia Ejdyx (4.07,17) e Renata Plis (4.09,85), enquanto Inês Monteiro, a outra portuguesa presente, foi 11.ª e penúltima, com 4.18,82.



a bola
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
«Paquillo» Fernandez suspenso provisoriamente

O espanhol Francisco «Paquillo» Fernandez, campeão europeu de marcha em 2002 e 2006, foi suspenso provisoriamente pelo Comité de Competição da Federação Espanhola de Atletismo (RFEA), depois de ter admitido que esteve na posse de substâncias dopantes.

«Paquillo» admitiu esse facto ao ser interrogado pelas autoridades policiais e confirmou as suas declarações à RFEA, que decidiu suspender de imediato o atleta, iniciando os trâmites do habitual procedimento disciplinar, de acordo com as normas da Federação Internacional.

O atleta, apesar de ter assumido que esteve na posse das substâncias, que adquiriu no sentido de estar na sua melhor forma nas primeiras provas de 2010, disse que não chegou a utiliza-las.



a bola
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo