• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Auditoria a Tribunal Constitucional revela dinheiro recebido a mais pelos juízes

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4161931.jpg

Presidente do TC, Joaquim Sousa Ribeiro, diz que vai "corrigir essas situações e seguir as recomendações" do relatório da auditoria.

Auditoria indica gastos injustificados dos juízes, irregularidades na atribuição de carros e pagamentos indevidos em subsídios. Presidente do TC diz que vai "corrigir essas situações.
O Tribunal de Contas revela esta terça-feira, no relatório da primeira auditoria feita ao Tribunal Constitucional, que existiam gastos injustificados por parte dos 13 juízes conselheiros, assim como irregularidades na atribuição de carros de serviço, e pagamentos indevidos em subsídios de refeição.



No total, são 12 mil euros a mais de ajudas de custo "irregulares". Entre novembro de 2012 e dezembro de 2013, foram pagas ajudas de custo por participação em sessão do Tribunal Constitucional sem que tenha existido dedução do abono diário do subsídio de refeição, e só neste período o montante ascende a 12 mil euros.

As irregularidades encontradas levam o Tribunal de Contas a classificar o controlo interno da instituição como "deficiente", e a recomendar novos instrumentos de gestão e avaliação internos, assim como, entre outras medidas, que os gastos não documentados sejam corrigidos. O relatório foi publicado esta terça-feira no site do Tribunal de Contas.
A atribuição de carros pessoais a todos os juízes conselheiros infringirá a lei, de acordo com o Tribunal de Contas, presidido por Guilherme d'Oliveira Martins. A legalidade da atribuição foi debatida entre os auditores e o presidente do Tribunal Constitucional, Joaquim Sousa Ribeiro, cujos argumentos se encontram expostos no relatório.


dn


 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Pois,pois toca a corrigir isso rápido,mas que raio de exemplo, são todos iguais, agora adivinhem quem paga, o zé é claro pois quem havia de ser.
 
Topo