• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Autismo: irmãos não compartilham os mesmos genes de risco

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Autismo: irmãos não compartilham os mesmos genes de risco

big1422615003.jpg

Autismo: irmãos não compartilham os mesmos genes de risco no dia 30 de Janeiro de 2015
Em simultâneo com a publicação, a organização que financiou o estudo - Autism Speaks - carregou os dados agora encontrados no portal Autism Speaks MSSNG para que estes ficassem disponíveis para a toda a comunidade científica. Esta disponibilização dos dados tem com objectivo acelerar tanto a compreensão da doença como o desenvolvimento de tratamentos individuais.
"Este é um dia histórico, uma vez que assinala a primeira vez em que as sequências genómicas do autismo irão estar disponíveis para investigação na base de dados aberta MSSNG", revelou, em comunicado de imprensa, o líder do estudo, Stephen Scherer.
Para o estudo, os investigadores da Universidade de Toronto, no Canadá, sequenciaram 340 genomas de 85 famílias com dois filhos com autismo. A maioria dos irmãos (69%) apresentava pouca ou quase nenhuma sobreposição das variações genéticas associadas ao autismo.
Estes achados desafiam as crenças antigas. Uma vez que o autismo atinge frequentemente mais do que um membro da mesma família, os especialistas têm assumido que os irmãos afectados herdavam dos pais os mesmos genes que os predispunham para a doença. Contudo, parece que tal não se verifica.
"Sabíamos que havia muitas diferenças no autismo, mas as nossas descobertas recentes finalmente comprovaram-no. Acreditamos que cada criança com autismo é como um floco de neve - único (...)", referiu o investigador.
"Isto significa que não devemos analisar apenas os genes suspeitos de estarem associados ao risco de autismo, como normalmente é feito nos testes genéticos de diagnóstico. A avaliação completa do genoma de cada indivíduo é necessária para determinar a melhor forma de utilizar o conhecimento dos factores genéticos no tratamento personalizado do autismo", conclui o investigador.
Alert

Fonte: PCD
 
Topo