• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Autoridades tentam localizar pesqueiro desaparecido no Mar do Japão

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Os serviços de emergência da Rússia lançaram hoje uma operação para localizar um pesqueiro russo, com 21 tripulantes a bordo, que desapareceu no Mar do Japão, indicaram fontes oficiais.

naom_5a69a38816f56.jpg





O navio de pesca "Vostok" emitiu hoje um sinal de alerta indicando que se encontrava a 200 quilómetros ao largo da região Primorski, adiantou o Ministério para as Situações de Emergência da Rússia.





O contacto com a embarcação não voltou a repetir-se.


As autoridades enviaram para a zona helicópteros, dois aviões de reconhecimento e navios.


De acordo com as autoridades, as condições meteorológicas que se fazem sentir são adversas registando-se ventos fortes que estão a dificultar a operação de busca.


Moscovo adiantou que iniciou um processo sobre "infração às regras de segurança dos transportes marítimos".


Segundo a Comissão de Inquérito russa, o navio de pesca transmitiu na quarta-feira uma mensagem que indicava que se encontrava no porto de Donghae, na Coreia do Sul, e que ia rumar para a ilha russa de Sakhaline.


Segundo a agência Interfax, a embarcação pertence a uma empresa especializada na captura de caranguejos.


Várias catástrofes marítimas têm ocorrido nas águas geladas do Extremo Oriente russo.


Em abril de 2015 o naufrágio de um navio russo com 132 pessoas a bordo provocou a morte a 56 tripulantes na zona do Mar de Okotsk.



Em dezembro de 2014 uma embarcação sul-coreana naufragou no Estreito de Bering tendo morrido 27 pessoas.





nm
 
Topo