Portal Chamar Táxi

Notícias Autorização para entrar no Reino Unido obrigatória a partir de 2 de abril

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,828
Gostos Recebidos
1,128
naom_6754049f3ce42.webp


A Autorização Eletrónica de Viagem (ETA, na sigla original em inglês) já é exigida aos visitantes isentos de visto de fora da União Europeia.


Semelhante ao ESTA nos Estados Unidos, a ETA visa reforçar a segurança das fronteiras, segundo as autoridades britânicas.


A partir das 10h00 de hoje, os cidadãos de cerca de trinta países europeus - incluindo todos os da União Europeia (UE), com exceção da Irlanda - podem iniciar o processo de obtenção desta autorização.


A solicitação pode ser feita através da aplicação 'UK ETA' ou do 'site' do governo britânico, num processo que deverá demorar poucos minutos, segundo o Ministério da Administração Interna britânico.


Atualmente o custo será de 10 libras (12 euros), mas o governo prevê aumentar o valor para 16 libras numa data que ainda não foi especificada.


A ETA permite permanências até seis meses, além de viagens ilimitadas por dois anos, mas o pedido deve ser renovado em caso de mudança de passaporte.


O sistema foi lançado em 2023 para "proteger as fronteiras", através da "digitalização do sistema de imigração".


"A expansão da ETA a nível mundial confirma o nosso compromisso em reforçar a segurança através da tecnologia e da inovação", comentou a Secretária de Estado das Migrações e Cidadania, Seema Malhotra.


A partir de 2 de abril, todos os viajantes precisarão de um ETA ou visto para viajar para o Reino Unido que abandonou a União Europeia em 2020.

IN:NM
 
Topo