• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Avaliação bancária de imóveis continua a diminuir

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
A avaliação bancária de apartamentos e moradias desceu 0,2% em Novembro face a Outubro e 2,2% em relação ao período homólogo de 2009, fixando-se em 1.133 euros por metro quadrado, indicou, hoje, o Instituto Nacional de Estatística.


O Inquérito do Instituto Nacional de Estatística (INE) à avaliação bancária na habitação, realizada no âmbito da concessão de crédito à habitação, destaca ainda que, em Novembro, na área metropolitana de Lisboa, o valor médio de avaliação aumentou 0,1% face a Outubro, para 1.397 euros/m2, enquanto que a média da avaliação na área metropolitana do Porto diminuiu 0,9%, para 1.085 euros/m2.

Para o total do país, a avaliação de Novembro fixou-se em 1.133 euros por metro quadrado, mas os aumentos registados na região de Lisboa e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira "não foram suficientes" para compensar as variações negativas observadas nas restantes regiões do país.

A região do Algarve sobressaiu pela diminuição de 20 euros no preço por metro quadrado (m2), face ao mês de outubro (-1,3%).

Quando compara a avaliação de Novembro com o mesmo mês do ano passado, o valor médio de avaliação no país caiu 2,2%, reflectindo as diminuições mais intensas observadas na região de Lisboa (-1,7%) e nas regiões do Norte e do Centro (ambas com -1,6%).

"A estas variações corresponderam diminuições de 24 euros, 16 euros e 15 euros, respectivamente", concluiu o INE.

O valor médio de avaliação bancária dos apartamentos fixou-se em 1.198 euros por m2, caindo 0,3% face a Outubro, enquanto que no caso das moradias diminuiu 0,5%, para 1.021 euros por metro quadrado.

Jornal de Notícias
 
Topo