• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Avaria] gráfica de portátil?

reginocoeli

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2011
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Boas,

Tenho um LG E500 que não tem iluminação no ecrã, ou seja, eu vejo o que lá está mas não tem luz, tenho que ver com uma lanterna.

Já mudei o inverter, o monitor e os cabos e o problema mantém-se. Mas se ligar um monitor externo dá tudo bem.

O que poderá ser? Gráfica? Mas se fosse da gráfica também não dava no monitor externo certo?

Cumprimentos,
ReginoCoeli.
 

mboot

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2008
Mensagens
258
Gostos Recebidos
0
Gráfica não é de certeza. Provavelmente o inverter que substituiste não está a funcionar ou algum dos cabos que vai até ele...
 

reginocoeli

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2011
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Porque tens a certeza?

Não me parece que seja disso porque testei o inverter noutro portátil e ele funcionou assim como os cabos.
 

clara

GF Bronze
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
ola ma minha opiniao e o monitor ve se consegues um e testa
 

mboot

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2008
Mensagens
258
Gostos Recebidos
0
Porque tens a certeza?

Não me parece que seja disso porque testei o inverter noutro portátil e ele funcionou assim como os cabos.

Porque a gráfica está a funcionar, como tu mesmo disseste funciona com um monitor externo.
 

mboot

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2008
Mensagens
258
Gostos Recebidos
0
Testa o cabo que vai desde a board ao inverter. Vê se tem continuidade com um multimetro, ou então na pior das hipoteses pode ser algum componente no circuito que alimenta o inverter queimado, ou alguma pista da board partida.
 

reginocoeli

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2011
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Não testei com o multímetro mas já troquei o cabo e continua igual. O inverter está bom e o monitor também. Não sei do que poderá ser mais, ligado a um monitor externo dá bem...
 

mboot

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2008
Mensagens
258
Gostos Recebidos
0
Então o problema será mesmo na board. Tenta também verificar se a ficha na board onde liga o cabo que vai ao inverter não tem algum pino dessoldado...
 

reginocoeli

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2011
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Está tudo impecável, não entendo.

Olha sabes onde posso encontrar o botão ou sensor (não sei o nome certo) que faz desligar o ecrã quando fechamos a tampa?
 
Topo