Portal Chamar Táxi

Aves urbanas têm Cerebro Maior

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
pardais.jpg



Tradução Google ;
FAUNA | Um estudo publicado na revista Biology Letters '

"Urbano" As aves têm o maior cérebro
Imagem urbana de um pássaro no guidão de uma bicicleta |. CSIC

O cérebro do "aves urbanas" é de até 20% maior
O crescimento de áreas urbanizadas podem afetar a biodiversidade
ELMUNDO.es | Madrid
Atualizado quarta-feira 22/06/2011 20:12 texto horasDisminuye tamanho aumentar o tamanho
Uma investigação do Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CSIC) revela que os pássaros diferentes que tenham cumprido o desafio de viver em ambientes urbanos, têm cérebros maiores em relação aos seus corpos do que aqueles que vivem fora delas.

O estudo, que contou com a participação da Universidade sueca de Uppsala, foi publicado na revista Biology Letters. Eles descobriram que os cérebros de espécies como o olho grande ('Parus major) e pega (' Pica pica), conhecido por viver em cidades, até 20% maiores do que aqueles cujo habitat é mais 'rural 'como o oriole de ouro ("Oriolus Oriolus').

Alejandro Gonzalez, pesquisador do CSIC na Estação Biológica de Doñana afirma que "as cidades são um habitat muito novo a partir de um ponto de vista evolutivo, são desafios recentes e presentes para a espécie."

Novo habitat
A equipe comparou os dados de 82 espécies da maior grupo de aves: passeriformes ('Passeriformes). Este grupo é caracterizado por seu pequeno tamanho, construir ninhos e cuidar de sua prole, nascem com níveis muito baixos de desenvolvimento. Também conhecido como aves canoras. A principal característica destas aves é que a maioria "estão nas cidades."

Diferentes aves "participaram no estudo vivem no centro e cerca de 12 cidades na França e na Suíça. 38 espécies conseguiram raça e raça na aldeia, enquanto os 44 restantes, apesar de estar presente em uma área de quase 2.600 quilômetros quadrados não se contentou-se no centro da cidade.

Ao ajustar à vida em ambiente urbano, as aves enfrentam diversos desafios nem sempre são superados. Fatores como a disponibilidade e variedade de alimentos, pois o espaço do assentamento, e padrões de luz e ruído são alguns dos desafios. O estudo sugere que "as aves com maior nível de inovação associados com o tamanho do cérebro aumentou, será mais capaz de enfrentar esses desafios ambientais", acrescentou González.

Filtro Verde
Os pesquisadores referem-se a cidades como um "filtro verde" porque algumas de suas características limitam o acesso de certas espécies. Gonzalez como diz, "define bem sucedida se uma espécie está invadindo a cidade significa que ele é capaz de reproduzir e viver lá." Ele conclui que "apenas aqueles com o maior cérebro pode exceder esse filtro."

No entanto, especialistas alertam que o crescimento urbano envolve riscos. "As cidades são os ambientes que mais cresce hoje, assim que no futuro poderia ser uma ameaça à biodiversidade aviária, o que reduziria a extensão de seus habitats." A moral da história é clara: reduzir florestas é a redução do habitat.

Embora faltando verificar se o padrão descrito pela equipe é visto em outros países, Gonzalez ressalta que "a urbanização crescente pode representar um grande desafio para certas espécies de aves."


2693039123_97df8ec870.jpg


Las aves 'urbanas' tienen el cerebro más grande | Natura | elmundo.es
 
Topo