• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bélgica está há 200 dias sem governo

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Os principais partidos belgas receberão esta noite a última proposta sobre a reforma do Estado, com o intuito de desbloquear um tema que impede as negociações para formação do governo, duzentos dias depois das eleições.

O mediador do rei para a formação de um executivo, Johan Vande Lanotte, apresentará o seu plano esta noite, pessoalmente, aos presidentes dos partidos que participam nas discussões.

Depois, os partidos terão até quarta-feira para decidir se consideram o texto uma base válida para retomar as negociações interrompidas há quatro meses.
Os partidos flamengos envolvidos já marcaram reuniões para terça e quarta-feira, para analisar o projecto de Vande Lanotte, ao passo que as formações francófonas esperam para ver o documento antes de convocarem uma reunião.

A versão definitiva do relatório aludirá à reforma da lei de financiamento federal, à transferência de competências para as regiões, ao financiamento de Bruxelas e ao destino do distrito periférico da capital, Bruxelas-Halle-Vilvoorde (BHV), que tem alimentado disputas entre francófonos e flamengos há quatro décadas.
 
Topo