• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Banco Mundial recebe investimento de US$ 6,1 milhões para o aquecimento global

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
O Banco Mundial informou nesta sexta-feira (26) que dez países investiram em seu novo fundo de investimento que tem o objectivo de ajudar países em desenvolvimento a combater o aquecimento global. O valor total investido chega a US$ 6,1 milhões.

O Fundo de Investimento para o Clima, lançado em Julho deste ano, tem a intenção de ajudar nações no esforço para reduzir as emissões de gases do efeito estufa e na adaptação à mudança climática.

Os investimentos desses países foram confirmados na sede do Banco Mundial, em Washington. Os doadores são Austrália, Reino Unido, França, Alemanha, Japão, Holanda, Noruega, Suíça, Suécia e Estados Unidos.

A instituição informou que dois novos fundos serão criados sob o Fundo de Investimento para o Clima. O primeiro, chamado Fundo para Tecnologia Limpa, vai investir em projectos e programas em países desenvolvimento para o desenvolvimento de tecnologias que reduzam a emissão de CO2 (dióxido de carbono).

O outro, titulado de Fundo Estratégico para o Clima, vai investir em "vários programas para testar estratégias inovadoras para a mudança climática". As primeiras propostas a receberem investimento devem ser anunciadas no começo de 2009.


.
 
Topo