• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bancos alemães dispostos a ajudar, se Atenas votar a favor de novo pacote de austerid

Responder

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
2,339
Gostos Recebidos
0
Os bancos alemães estão dispostos a participar num novo pacote de ajudas à Grécia, caso o parlamento em Atenas vote, quarta-feira, a favor de mais medidas de austeridade e privatizações, disseram hoje fontes governamentais em Berlim.

A base do modelo a adoptar pela banca alemã é a prorrogação dos prazos de maturidade dos títulos de dívida grega, adiantaram as mesmas fontes, citadas por vários órgãos de comunicação germânicos.

Foi já celebrado um acordo verbal entre o governo federal e a banca, após conversações no ministério das Finanças, está a ser elaborada uma resolução, e o ministro da tutela, Wolfgang Schäuble, ultimará os pormenores com representantes da banca e das seguradoras, na quinta-feira, segundo as mesmas notícias.

Os chefes de governo da zona euro têm apelado aos credores privados para participar num segundo pacote de ajudas à Grécia, para evitar a bancarrota deste país da moeda única.

Na segunda-feira, o Presidente francês, Nicolas Sarkozy, anunciou um acordo com a banca gaulesa, que é uma das mais expostas à dívida grega, a par da banca alemã.

O projecto francês oferece duas possibilidades aos credores privados.



In:JN
 
Topo