Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
O Benfica levou de vencida a Oliveirense no primeiro jogo do ‘play-off’ do campeonato nacional de basquetebol, por 95-89, em partida realizada no pavilhão da Luz.
Os encarnados entraram fortes e chegaram a vantagem de 11 pontos, só permitindo a aproximação da equipa de Oliveira de Azeméis no segundo período. Ao intervalo, porém, o Benfica vencia por dois (44-42).
No terceiro tempo a Oliveirense esteve mais forte e tomou a dianteira do marcador, rumo que viria a modificar no quarto e último período. Bryce Alford (22 pontos) e Nic Moore (20) foram as figuras da equipa encarnada, enquanto Justin Alston também fez 20 pontos pelos visitantes.
As duas equipas voltam a jogar sábado, novamente na Luz.
O Sporting entrou com a mão direita no play-off do campeonato nacional de basquetebol e, na tarde desta quinta-feira, bateu o Vitória de Guimarães, por 94-58, numa partida realizada no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Os leões arrancaram a partida a todo o gás e desde cedo cavaram um fosso que, percebeu-se, seria difícil de anular pelo conjunto minhoto. O resultado ao intervalo (43-29) já indicava que, muito provavelmente, a vitória ficaria em Alvalade.
O terceiro período foi ainda mais elucidativo da superioridade leonina e a confirmação da excelência da exibição do conjunto verde e branco ficou bem patente no resultado final, com destaque para Travante Williams, com 28 pontos.
Sporting e Vitória de Guimarães voltam a encontrar-se no próximo sábado (15 horas), jogo 2 dos quartos de final do play-off.
Recorde-se que a eliminatória é decidida à melhor de cinco jogos, ou seja, segue em frente a equipa que conseguir três triunfos.
O FC Porto recebeu e venceu o CAB Madeira por expressivos 105-53, no primeiro jogo dos quartos de final do play-off do campeonato nacional de basquetebol.
A forte entrada colocou os dragões a vencer por 54-30 logo ao intervalo, vantagem que disparou ainda mais no segundo tempo com os parciais de 28-11 e 23-12. Destaque para os 17 triplos em 34 tentativas da equipa da casa. Garett Nevels, com 22 pontos, destacou-se pelos azuis e brancos, com Amen Cheeseman (17 pontos) em foco na equipa madeirense.
Nos outro jogo dos quartos de final disputados esta sexta-feira, o Imortal bateu o Lusitânia por 94-81.
OLIVEIRENSE VENCE NA LUZ COM FINAL IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS
A Oliveirense foi, este sábado, ao pavilhão da Luz vencer o Benfica por 89-88 para empatar a um a série dos quartos de final do play-off.
A 1m20s do final do encontro, a Oliveirense perdia por 75-84 mas logrou espetacular reviravolta nos últimos segundos e acabou por vencer com um triplo à tabela de João Balseiro em cima da buzina final, respondendo aos dois pontos de Cameron Jackson que pareciam ter garantido a vitória para as águias a cinco segundos do fim.
Destaque para o duplo-duplo de Nic Moore (17 pontos e 10 assistências) pelo Benfica e para 16 pontos e 5 assistências de José Barbosa nos visitantes.
O jogo 3 está marcado para a próxima quinta-feira, às 20h30, no pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.
O Sporting recebeu e venceu este sábado o V. Guimarães, por 85-67, ficando a um triunfo do acesso às meias-finais da Liga Placard.
No Pavilhão João Rocha, os leões entraram fortes e venceram o primeiro parcial por 24-9. Os vimaranenses reagiram no segundo quarto (21-19) e voltaram a liderar o terceiro período (27-26), colocando em sentido a formação de Luís Magalhães. Contudo, o Sporting fechou o quarto e derradeiro parcial por 16-10 e fechou a segunda vitória desta eliminatória, que é decidida à melhor de cinco.
Com 20 pontos, Travante Williams foi melhor marcador da partida. Alfred Parrish destacou-se no V. Guimarães, com 17 pontos.
O próximo jogo será em Guimarães, no dia 29 de abril.
BENFICA VENCE OLIVEIRENSE FORA E TOMA DIANTEIRA DA ELIMINATÓRIA
O Benfica foi a Oliveira de Azeméis vencer a Oliveirense por 82-79 e voltou a ganhar vantagem nos quartos de final do play-off do campeonato de basquetebol, estando agora na frente por 2-1.
Num jogo marcado pelo equilíbrio, a equipa de Carlos Lisboa já vencia ao intervalo por 42-39, conservando a vantagem de três pontos durante o segundo tempo. Elbert Matthews, com 17 pontos, foi o jogador em destaque pela Oliveirense. Também 17 pontos marcaram Quincy Miller-Scot e Cameron Jackson pelas águias.
O jogo 4 está marcado para as 18 horas do próximo sábado. Caso vença, o Benfica garante desde logo a passagem para as meias-finais. Se o triunfo sorrir à Oliveirense, a 'negra' será na Luz.
36 PONTOS DE ALFORD LEVAM BENFICA PARA DÉRBI NAS MEIAS-FINAIS
O Benfica foi a Oliveira de Azeméis vencer novamente a Oliveirense, por 97-88, e está nas meias-finais do play-off do campeonato nacional de basquetebol.
A equipa da casa chegou ao intervalo na frente por 47-45 mas uma melhor segunda parte das águias garantiu a vitória na série por 3-1. O grande destaque vai para a exibição do norte-americano Bryce Alford, do Benfica, que apontou 36 pontos e anotou 9 triplos em 11 tentativas. Na Oliveirense, Terrell Carterii (20 pontos) e Travis Munnings (19) foram os mais inconformados.
Nas meias-finais, o Benfica vai ter pela frente o Sporting, que também este sábado deixou o Vitória de Guimarães pelo caminho.
SPORTING VENCE BENFICA NO PRIMEIRO JOGO DAS MEIAS-FINAIS
O Sporting recebeu e venceu o Benfica (92-86) no primeiro jogo das meias-finais do play-off do campeonato nacional de Basquetebol. Um encontro em que os leões foram para o intervalo a perder (38-48), mas acabaram por dar a volta na etapa complementar.
Travante Williams (28 pontos) e Diogo Ventura (10 pontos e 9 assistências) estiveram em destaque no lado leonino. Bryce Alford (14 pontos) foi o melhor marcador do lado encarnado.
As duas equipas têm encontro marcado para o próximo sábado, no Pavilhão João Rocha.
O FC Porto venceu (92-67) o Imortal, esta sexta-feira, e ganhou vantagem após o primeiro jogo das meias-finais da Liga Placard, disputado no Dragão Arena.
A turma de Albufeira realizou uma bela primeira parte, com parcial de 45-40, mas na segunda o FC Porto reagiu e aproveitou a falta de rotação do banco do Imortal, muito fustigado por lesões, desta vez com Tanner Omlid a ficar 'out' - será reavaliado.
Com um duplo-duplo, Tanner Mcgrew (17 pontos, 10 ressaltos e 6 assistências) foi o MVP da partida, enquanto António Monteiro (17 pontos e 5 ressaltos) destacou-se pelo Imortal.
As equipa voltam a defrontar-se este domingo, outra vez no Dragão Arena.
SPORTING VOLTA A VENCER BENFICA E FICA À BEIRA DA FINAL
O Sporting voltou a impor-se ao Benfica e venceu por 83-75 o segundo jogo das meias-finais do play-off do campeonato de basquetebol. No João Rocha, os leões saíram para o intervalo a perder por 41-42 mas deram a volta ao texto no último período, com parcial de 24-12 a ser decisivo para o desfecho favorável à equipa de Luís Magalhães.
Travante Williams (21 pontos, 6 ressaltos e 6 assistências) foi o melhor jogador da partida, com Bryce Alford (14 pontos) a remar contra a maré no lado das águias.
O terceiro jogo está marcado para a próxima quinta-feira (19 horas), na Luz. Em caso de vitória, o Sporting garantirá de imediato o lugar na final, ficando à espera de FC Porto ou Imortal.
FC PORTO ESMAGA IMORTAL E ESTÁ A UMA VITÓRIA DA FINAL
O FC Porto impôs-se de forma clara ao Imortal por 110-68, no segundo jogo das meias-finais do play-off do campeonato nacional de basquetebol.
Uma entrada muito forte dos azuis e brancos colocou a vantagem em 56-32 logo ao intervalo e a distância aumentou ainda mais no segundo tempo, com os parciais de 28-18 e 26-18 favoráveis à equipa de Moncho López.
Eric Anderson Jr. (21 pontos, 11 ressaltos) foi o melhor marcador nos dragões. Pelo Imortal destacou-se Nuno Morais (21 pontos e 2 assistências).
O jogo 3 disputa-se em Albufeira, na próxima sexta-feira, às 15 horas: em caso de vitória, o FC Porto garante lugar na final, ficando à espera de Sporting ou Benfica (2-0 para os leões nesta altura).
Sporting triunfa na Luz (95-82) e avança para a final do playoff da Liga Placard
O Sporting venceu na Luz por 95-82 e fechou as meias-finais com três triunfos diante dos encarnados. A equipa de Luís Magalhães segue assim para a final do playoff da Liga Placard, onde espera adversário que sairá da eliminatória entre o FC Porto e o Imortal, na qual os portistas estão em vantagem (2-0).
Num terceiro jogo que teve um primeiro quarto recheado de triplos (seis para o Benfica e sete para o Sporting), foi no terceiro período que a partida se resolveu.
Os comandados de Luís Magalhães marcaram um série de triplos que não foi acompanhada pelo adversário, fazendo disparar os leões no marcador. No final desse período o placard assinalava 56-83 a favor da formação leonina. Uma vantagem que os encarnados ainda conseguiram reduzir, mas que se revelou ser difícil de inverter.
A nível individual, Diogo Ventura foi o melhor marcador do lado do Sporting - e mesmo da partida - com 21 pontos, enquanto Arnette Hallman e João Gomes foram os melhores artilheiros do Benfica, cada um com 17 pontos.
O FC Porto foi a Albufeira vencer (97-68) esta sexta-feira o Imortal e apurou-se para a final da Liga Placard, onde irá defrontar o Sporting, à melhor de cinco jogos.
Os dragões entraram muito fortes e dominaram por completo o resto do encontro, não dando hipóteses de reação ao adversário, para fechar os playoffs das meias-finais por 3-0.
Destaques individuais para Garrett Nevels (17 pontos), Jalen Riley (16), João Soares (16) e Larry Gordon (16), enquanto pelo Imortal Derrick Fenner (17) foi o melhor, bem secundado por Hugo Sotta (15).
SPORTING DERROTA FC PORTO NO PRIMEIRO JOGO DA FINAL
O Sporting entrou da melhor forma na final do play-off do campeonato nacional de basquetebol, ao vencer o FC Porto, por 74-72.
Numa partida disputada na tarde desta sexta-feira, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, os leões dominaram a primeira parte e saíram para o intervalo na frente do marcador (35-26).
Porém, no terceiro período, os dragões apareceram transfigurados, tanto da defesa como no ataque, e venceram esse parcial por números esclarecedores: 24-11. Dessa forma, os comandados de Moncho López entraram para o derradeiro quarto com três pontos de vantagem.
E a reta final foi mesmo a mais emocionante, com o jogo a poder cair para qualquer um dos lados. Foi a vez do Sporting puxar dos galões - com destaque para Pedro Catarino e Micah Downs -, e o conjunto de Luís Magalhães conseguiu mesmo passar para a frente a um segundo do fim, fruto de dois lançamentos livres convertidos por Micah Downs.
O jogo 2 desta final do play-off está agendado para este domingo, às 15.30 horas, de novo no reduto leonino.