Ticha leva Monarchs ao triunfo
Ticha Penicheiro conduziu as Sacramento Monarchs a uma sofrida vitória caseira sobre as San Antonio Silver Stars (101-93, após prolongamento), na última partida da WNBA.
A internacional portuguesa conseguiu 12 pontos, nove assistências e seis ressaltos, em 31 minutos, sendo a maior responsável pelo 5.º triunfo, em 20 jogos, das Monarchs, que continuam, porém, no 6.º e último lugar da Conferência Oeste.
Perante 10.461 espectadores, na Arco Arena, em Sacramento, Califórnia, as Monarchs chegaram a liderar por 15 pontos (32-17 ainda no primeiro período), mas quase desbarataram essa vantagem, valendo-lhes uma entrada em "grande" no prolongamento (8-0, em 2.39 minutos).
Nicole Powell, com 21 pontos e sete ressaltos, Pemya Walker, com 14 pontos, e a suplente Hamchetou Maiga-Ba, com 13, foram as principais "ajudantes" de Ticha Penicheiro.
Nas forasteiras, destaque para Becky Hammon, que conseguiu um novo recorde pessoal, com 38 pontos, aos quais juntou seis assistências. Por seu lado, Sophia Young também esteve em excelente plano, com 29 pontos e 11 ressaltos.
Apesar do desaire, as Silver Stars mantiveram-se no 4.º lugar do Oeste (oito triunfos e nove desaires), o último que vale um lugar no playoff.
RC