Portal Chamar Táxi

Basquetebol

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Billups é “filho” de Denver e leva Nuggets à vitória

ESTEVE EM DESTAQUE FRENTE AOS SAN ANTONIO SPURS (91-81)



Chauncey Billups chegou há pouco tempo a Denver mas está a cimentar uma posição de líder no seio dos Nuggets. Desta vez assinou 22 pontos e conduziu a equipa a um saboroso triunfo frente aos San Antonio Spurs, por 91-81.

Desde que Billups chegou a equipa regista 7 vitórias em 8 jogos, algo que atesta da qualidade do antigo “bad boy” de Detroit.

O craque, aue ainda conseguiu seis assistências, entendeu-se às mil maravilhas com Carmelo Anthony, que na sua conta fez 21 pontos e 9 ressaltos, levando o grupo a um registo de 8-4 na competição. Os Spurs seguem com um 5-6.

"Tenho muito orgulho de jogar nos Denver. Ter a possibilidade de envergar um equipamento com ‘Denver’ escrito no meu peito é algo fantástico”, revelou Billups, que é natural da cidade norte-americana."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Terry anda de mira afinada e Mavs vencem

TURMA DE DALLAS BATE ROCKETS POR 96-86



Jason Terry anda de mira afinada e quem beneficia com isso são os Dallas Mavericks, que na passada madrugada bateram os Houston Rockets por 96-86, num encontro em que controlaram sempre as operações.

Com 31 pontos no desafio, Terry contou ainda com a ajuda do alemão Dirk Nowitzki (24 pontos e 12 ressaltos) para vergar os Rockets, que sentiram bem a ausência do gigante chinês Yao Ming, lesionado num pé.

Mas na hora de assumir a importância que teve no desafio, terry garantiu que houve mão do técnico: “Quando o treinador pede a primeira jogada, diz para atirar ao cesto e ela entra... Bom, começamos a tentar a segunda, a terceira e por aí fora. Pensamos ‘esta é a minha noite’.”

No lado dos derrotados Tracy McGrady foi um dos mais inspirados, com 16 pontos averbados, enquanto Ron Artest, também muito interventivo, assinou 14.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Pistons acabam com série vitoriosa dos Cavaliers

ALLEN IVERSON FOI DESTAQUE NOS “BAD BOYS” (96-89)



Quem manda em Detroit são os Pistons e nem os aguerridos Cleveland Cavaliers, liderados pelo inevitável LeBron James, conseguiram inverter a tendência. Desta feita os “bad boys” venceram por 96-89 e tiveram em Allen Iverson o homem de destaque, com 23 pontos na contenda e uma liderança segura.

Rasheed Wallace também apareceu em bom plano e não se furtou a ajudar à festa com 21 pontos, acabando com a série vitoriosa dos Cavs, que já durava há oito jogos.

Os especialistas já avançam que a turma de Detroit é candidata a sonhar com os anéis de campeões, uma vez que em poucos dias “acabou” com Lakers e Cavs, duas das formações mais respeitadas da liga. Para Iverson é preciso ter calma…

“Ainda é muito cedo, mas é excitante ouvir coisas dessas. Vamos trabalhar com calma e logo se vê”, revelou.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Blazers “atropelam” Bulls no jogo de Oden

JOVEM CRAQUE REGRESSA NO TRIUNFO (116-74)



Os Portland Trail Blazers “atropelaram” os Chicago Bulls por 116-74 perante um Rose Garden completamente esgotado. O herói da noite? Greg Oden, pois claro!

O jovem craque estreou-se nos jogos em casa, após a lesão que o afastou dos primeiros desafios da temporada, entrando em campo com 4:28 para jogar. O público recebeu-o com uma ovação de pé e como resposta Oden levou 21 segundos para afundar com estrondo, para gáudio dos 20.599 adeptos que emolduravam as bancadas.

“Foi muito bom estar finalmente em casa. Adorei estar com esta gente que me admira e ter possibilidade de os fazer felizes. Estou radiante por estar em casa”, revelou Oden no final.

Brandon Roy assinou 20 pontos e foi o mais certeiro do lado vencedor. Nos Bulls, Nocioni facturou 13 pontos.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Corrida a Lebron James termina no Ohio

TERÁ TUDO EM CLEVELAND QUANDO FICAR LIVRE EM 2010



Mais do que conceber um cenário a ano e meio no qual LeBron James estará a jogar em New York ou New Jersey, o melhor é começar já a pensar em ver Cleveland com equipa para lutar pelo título. Em 2010, ano em que James se torna “free agent”, ficam também livres para assinar por qualquer equipa jogadores como Dwyane Wade (Miami), Chris Bosh (Toronto) e Amare Stoudemire (Phoenix). E a equipa do estado de Ohio terá capacidade para contratar.

São 18 as formações que poderão estar em condições de lutar por James em 2010, mas New York e New Jersey terão poucas possibilidades de oferecer ao extremo as condições que este pretende.

“A não ser que a Nike apareça com uma verba choruda, num negócio ‘estilo Michael Jordan’ que o leve para Nova Iorque, dificilmente LeBron irá ganhar mais lá. E, com o actual clima económico, não sabemos onde a Nike estará em 2010”, disse Marc Ganis, consultor de desporto, ao “New York Post”.

Ganis junta outro factor: “Não vão ser mais 2 milhões por ano da Sprite que farão a diferença quando os Cavs puderem pagar-lhe mais do que qualquer outra equipa. E ele dificilmente será mais acarinhado do que já é em Cleveland.”

É o próprio James quem também dá machadada nas pretensões dos Nets do amigo Jay-Z: “Todos assistimos ao corte da fita, mas isso foi a última coisa que vimos da mudança deles para Brooklyn [Nova Iorque]. Nem sei se estão a trabalhar [no novo pavilhão], mas como não sou investidor posso dormir sossegado.”

Quanto a outros interessados, o atleta natural de Akron (Ohio) lembra o presente: “Esta é a melhor equipa que temos desde que estou nos Cavs.”
Autor: ANTÓNIO ESPANHOL
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Kobe Bryant sentencia 9.ª vitória dos Lakers

AMARELOS BATERAM PHOENIX SUNS POR 105-92



Kobe Bryant entrou na arena dos Phoenix Suns, cumprimentou o amigo Shaquille O'Neal, que agora se tornou rival, e engrenou para uma excelente exibição, coroada com 24 pontos e com mais um triunfo para os Los Angeles Lakers, por 105-92.

Para a além de prestação de Bryant, que foi bem acompanhado por Radmanovic (15 pontos) e Lamar Odom (13 pontos), a defesa dos amarelos de Los Angeles foi também decisiva, forçando os Suns a 15 turnovers.

“Este ano estamos mais concentrados na defesa. Se fizermos as coisas de forma correcta a nível defensivo, estamos garantidos”, revelou Odom aos jornalistas ni final da contenda.

Os Lakers, que seguem com um impressionante registo de 9-1, lutaram de forma árdua frente a uma equipa que teve em Amare Stoudemire o homem mais inspirado, com 21 pontos e 8 ressaltos, acompanhado na liderança da equipa por O'Neal, com 15 pontos e 9 ressaltos.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Celtics tem receita mágica para bater Pistons

RAJON RONDO COMANDA TURMA DE BOSTON AO SUCESSO

Clique Aqui

Os Boston Celtics continuam de espírito positivo e não se atormentaram com os Detroit Pistons, vencendo os “bad boys” por 98-80. Na base do sucesso esteve Rajon Rondo, que rubricou excelente exibição, coroada com 18 pontos e 8 assistências.

Neste reencontro após as finais da Conferência Este da temporada passada, os campeões em título portaram-se bem e para além de Rondo, ainda viram Kevin Garnett (15 pontos e 4 ressaltos) e Ray Allen (12 pontos) facturar com qualidade, enquanto Kendrick Perkins foi o homem que “viveu” debaixo dos cestos, com 10 ressaltos na conta pessoal.

Tudo isto misturado serviu para os Celtics garantirem pontos no cesto adversário. Só faltava anular a estrela-maior da turma adversária e foi o que fizeram, com Rondo a “segurar” bem as acções ofensivas de Allen Iverson, que mesmo assim conseguiu 16 pontos e 4 assistências.

Rasheed Wallace ainda fez 13 pontos e 6 ressaltos, enquanto Richard Hamilton chegou aos 12 pontos.

Esta foi a 4.ª vitória consecutiva dos Celtics frente aos Pistons.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Randolph muda-se para os Clippers

KNICKS ANUNCIAM SEGUNDA TROCA EM POUCAS HORAS

Clique Aqui

Horas depois de enviar Jamal Crawford para Golden State, por troca com Al Harrington, os New York Knicks voltaram a protagonizar uma alteração significativa na sua equipa, agora abdicando do forte jogo interior de Zach Randolph, "despachado" para os Clippers de Los Angeles.

Apesar de apresentar médias de 20.5 pontos e 12.5 ressaltos esta temporada, a sua oitava na Liga, Randolph não fazia parte dos planos futuros da equipa orientada por Mike D'Antoni que, mesmo antes deste dia agitado, já havia anunciado a intenção de encontrar espaço para, em 2010, atacar a eventual contratação de estrelas como LeBron James, Cris Bosh ou Dwyane Wade.

Juntamente com Randoplh, que chegou à NBA através dos Portland Trail Blazers, segue para os Clippers o menos mediático Mardy Collins.

A viagem contrária, da California para a "Big Apple", será feita por dois veteranos: Tim Thomas (12.ª temporada, com 752 jogos realizados e médias de carreira de 11.8 pontos e 4.2 ressaltos) e Cuttino Mobley (11.ª época, totalizando 747 partidas, com médias de 16 pontos, 3.9 ressaltos e 2.7 assistências). De referir ainda que Thomas já foi orientado por Mike D'Antoni, em 2006, então nos Phoenix Suns.

'Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Al Harrington nos Knicks

JAMAL CRAWFORD VAI PARA GOLDEN STATE



Donnie Walsh, presidente de operações dos New York Knicks, confirmou sexta-feira que a sua equipa e os Golden State Warriors chegaram a acordo para a troca dos direitos desportivos de Al Harrington e Jamal Crawford.

Al Harrington, escolhido na posição 25 no "draft" de 1998, está na 11.ª temporada, tendo representando Indiana, Atlanta e Golden State. Com 660 jogos na carreira, o extremo apresenta 13.0 pontos e 5.8 ressaltos de média, sendo que esta temporada os seus números estão ligeiramente abaixo com 12.4 e 5.6, em cinco partidas realizadas.

Jamal Crawford, por seu lado, vai em 543 partidas na Liga, com 14.7 pontos e 4.1 assistências de média de carreira. Antes de jogar pelos Knicks (de onde sai como o 25.º melhor marcador da história da equipa, com 5269 pontos), o extremo atirador tinha-se destacado com a camisola dos Chicago Bulls, clube que o adquiriu numa troca com Cleveland, precisamente no dia em que os "Cavs" o elegeram como oitavo jogador do "draft" do ano 2000. Esta época, Crawford, em 11 partidas, apresenta 19.6 pontos/jogo."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Basquetebol - Encontro de líderes

BENFICA RECEBE CAB MADEIRA NO JOGO MAIS AGUARDADO DA 9.ª RONDA



Até há bem pouco tempo havia três equipas na Liga Portuguesa de Basquetebol (LPB) que ainda não tinham perdido qualquer encontro. Só que há duas rondas a Ovarense cedeu diante do FCPorto e o número ficou reduzido a dois. Hoje à tarde realiza-se um tira-teimas entre os remanescentes invictos da LPB e logicamente apenas um deles vai permanecer nessa condição. Falamos do Benfica-CAB, o jogo mais aguardado da 9.ª jornada, que se realiza às 17.30, na Luz.

Na Luz todos sabem que o CAB não é uma equipa qualquer, mas a confiança faz com que os jogadores acreditem que as coisas vão correr bem aos da casa. “Costumo dizer que o jogo mais difícil da época é sempre o que se segue porque nesta Liga já vimos que não há encontros fáceis”, diz-nos o extremo benfiquista João Santos. “Frente-a-frente estarão duas equipas que ainda não perderam e isso é um atractivo extra. Mas acredito que vai vencer o Benfica.” Os encarnados já estudaram bem o adversário e sabem perfeitamente quais os pontos a neutralizar: “A equipa como um todo funciona muito bem. Tem um bom base, que concretiza muitos pontos, e jogadores que conhecem bem esta Liga. Praticam um estilo de jogo agressivo e intenso, o que muitas vezes não é normal em Portugal.”
"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Basquetebol - Benfica é o único invicto

ENCARNADOS BATEM CAB MADEIRA NA LUZ



O Benfica passou hoje a ser a única equipa só com vitórias na Liga portuguesa, depois de bater na Luz a outra formação que permanecia invicta, o CAB Madeira, por expressivos 84-61.

No grande embate da nona jornada, que prometia maior equilíbrio, as águias foram claramente superiores aos madeirenses, desfalcados do norte-americano Jacob Chrisman (lesionado) e limitados muito cedo pelas faltas.

Ao intervalo, altura em que o Benfica segurava a vantagem no marcador por apenas um ponto (38-37), quatro jogadores do CAB - Mário Neves, Bobby Madison, David Gomes e o suplente Mário Gonçalves - já tinham cometido três faltas (a duas da exclusão), o que limitou bastante os visitantes nos dois períodos restantes.

A agressividade defensiva do CAB, que criou grandes dificuldades aos encarnados nos dois primeiros períodos, atenuou-se e libertou a capacidade ofensiva do Benfica, com muito mais soluções em qualidade e quantidade.

Prova disso foi o terceiro período demolidor da equipa da casa, que conseguiu um parcial de 30-5, números que acabaram com o encontro, que entrou no derradeiro quarto apenas para formalizar uma vitória do Benfica que já todos adivinhavam.

Pelo Benfica, Sérgio Ramos (25 pontos e seis ressaltos) e Seth Doliboa (19 pontos e cinco ressaltos) voltaram a confirmar que são dois dos melhores jogadores deste campeonato, enquanto do lado do CAB, o eficaz jogo exterior de Bobby Madison (23 pontos, 18 dos quais de seis triplos) não chegou para evitar uma derrota pesada dos insulares.

Realce ainda para a vitória do Barreirense, em casa, frente ao FC Porto (88-85), naquela que foi a terceira derrota dos portistas na Liga, que faz a equipa descer para 7.º na tabela. Já os homens da Margem Sul, sobem ao 4.º posto. A Ovarense, que lidera com um jogo a mais, foi a Torres Vedras bater a Física por 78-72.

9.ª jornada

Ginásio - Académica, 73-67
Física Torres Vedras - Ovarense, 72-78
Barreirense - FC Porto, 88-85
Benfica - CAB Madeira, 84-61

Folga: Vagos
Folga: Vitória de Guimarães

Classificação

1. Ovarense, 17 pontos / 9 jogos
2. Benfica, 16 / 8
3. CAB Madeira, 15 / 8
4. Barreirense, 15 / 9
5. Vagos, 14 / 8
6. Académica, 14 / 8
7. FC Porto, 13 / 8
8. V. Guimarães, 13 / 8
9. Ginásio, 11 / 8
10. Física, 10 / 8

10.ª jornada

Vagos - Ginásio
V. Guimarães - Académica
FC Porto - Física Torres Vedras
Barreirense - CAB Madeira

Folga: Benfica
Folga: Ovarense
"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Randolph muda-se para os Clippers

KNICKS ANUNCIAM SEGUNDA TROCA EM POUCAS HORAS



Horas depois de enviar Jamal Crawford para Golden State, por troca com Al Harrington, os New York Knicks voltaram a protagonizar uma alteração significativa na sua equipa, agora abdicando do forte jogo interior de Zach Randolph, "despachado" para os Clippers de Los Angeles.

Apesar de apresentar médias de 20.5 pontos e 12.5 ressaltos esta temporada, a sua oitava na Liga, Randolph não fazia parte dos planos futuros da equipa orientada por Mike D'Antoni que, mesmo antes deste dia agitado, já havia anunciado a intenção de encontrar espaço para, em 2010, atacar a eventual contratação de estrelas como LeBron James, Cris Bosh ou Dwyane Wade.

Juntamente com Randoplh, que chegou à NBA através dos Portland Trail Blazers, segue para os Clippers o menos mediático Mardy Collins.

A viagem contrária, da California para a "Big Apple", será feita por dois veteranos: Tim Thomas (12.ª temporada, com 752 jogos realizados e médias de carreira de 11.8 pontos e 4.2 ressaltos) e Cuttino Mobley (11.ª época, totalizando 747 partidas, com médias de 16 pontos, 3.9 ressaltos e 2.7 assistências). De referir ainda que Thomas já foi orientado por Mike D'Antoni, em 2006, então nos Phoenix Suns.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
BA - Manu Ginobili preparado para o regresso

DEVE ALINHAR FRENTE AOS MEMPHIS GRIZZLIES



O argentino Manu Ginobili, operado ao tornozelo esquerdo logo após os Jogos Olímpicos de Pequim’2008, está perto do regresso aos pavilhões da NBA, devendo ser opção nos San Antonio Spurs para o embate de segunda-feira frente aos Memphis Grizzlies. Uma informação avançada pelo San Antonio Express-News.

"Sinto que é a altura do meu regresso. Tenho efectuado boas sessões de treino e se tudo continuar a correr bem, espero ser opção para esse encontro”, revelou o jogador de 31 anos."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Garnett feliz no regresso a Minnesota

MARCA 17 PONTOS E BOSTON VENCEM TIMBERWOLVES (95-78)



Kevin Garnett regressou a uma casa que bem conhece e voltou a ser feliz. O craque dos Celtics voltou ao Target Center, de onde saiu rumo a Boston no início da temporada passada e, desta vez, facturou 17 pontos, ajudando os campeões em título a bater os Timberwolves por 95-78.

Garnett foi muito bem recebido pelos adeptos da sua antiga equipa e apesar da emoção, não se furtou a aplicar a sua mestria para conduzir os Celtics ao sucesso.

Al Jefferson foi o melhor dos Wolves, que apenas venceram dois dos 11 jogos disputados esta época, com 23 pontos na conta pessoal."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Oklahoma despede Carlesimo

UM SÓ TRIUNFO EM 13 JOGOS NA ORIGEM DA "CHICOTADA"



Os Oklahoma City Thunder despediram o treinador P.J. Carlesimo. A sequência de maus resultados da equipa (uma só vitória contra 12 derrotas), aliada às exibições pouco ou nada conseguidas, estiveram na origem da decisão que, acrescente-se, já se previa há alguns dias.

A "gota de água" que terá levado à intervenção dos dirigentes ocorreu na sexta-feira, quando a equipa, em casa, perdeu de forma clara (80-105), com os New Orleans Hornets. Pouco depois, antes da equipa viajar precisamente para New Orleans, cidade onde as duas equipas tinham agendado para sábado novo confronto, os dirigentes optaram por prescindir do experiente treinador.

Com 500 jogos na carreira, Carlesimo não conseguiu tirar o melhor proveito de uma equipa onde as principais figuras são os jovens Kevin Durant ("rookie" do ano em 2007), Jeff Green e Russell Westbrook (4.ª escolha do "draft" de 2008) e os veteranos Desmond Mason e Joe Smith.

"Esta foi uma decisão muito difícil de tomar, mas sentimos que era chegado o momento de tentar fazer qualquer coisa. E agradecemos todo o trabalho que Carlesimo fez por esta organização", esclareceu o "general manager" Sam Presti, anunciando de seguida que, de forma interina, a equipa ficará sob o comando do até agora adjunto Scott Brooks.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Marbury recusou-se a jogar pelos Knicks

BASE CRIA POLÉMICA NO ENCONTRO COM OS BUCKS



Tem historial como jogador problemático e voltou a causar confusões na derrota dos Knicks (87-104) em Milwaukee. Com poucos jogadores disponíveis, Mike d’Antoni deu instruções a Stephon Marbury para que participasse no jogo com os Bucks, mas o atleta recusou-se a actuar.

“Tivemos uma conversa no começo da época, disse-lhe que seguíamos direcções diferentes e que não iria reduzi-lo a jogar meia dúzia de minutos. Desta vez estavam em causa 30 minutos, ele não quis jogar, por mim está tudo bem, até porque vem aí uma equipa nova”, referiu o técnico, aludindo às trocas já definidas.

“Disseram-me que seguiam numa direcção diferente da minha, portanto não me adianta entrar nos jogos”, indicou Marbury.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Boston vencem em Toronto

CAMPEÕES DERROTAM TORONTO E SOMAM 5.ª VITÓRIA SEGUIDA



Boston somou a 13.ª vitória em 15 jogos - 5.ª consecutiva - impondo-se em Toronto aos Raptors por 118-103, com Ray Allen em destaque.

O base dos campeões da NBA somou 21 pontos, dos quais 15 em cinco lançamentos "triplos" - a equipa registou 10 no total - enquanto companheiros como Paul Pierce (11 pontos) e Kendrick Perkins (12) se perdiam em atitudes menos próprias das quais resultaram faltas técnicas.

A estrela da equipa, Kevin Garnett, não foi além dos 15, a que juntou seis ressaltos e cinco assistências. A chave do jogo para Boston foi o facto de sete jogadores terem marcado mais de 10 pontos - com elevada eficácia - e vencido a luta das tabelas.

Nos Raptors, Chris Bosh fez 24 pontos (seis ressaltos). A equipa canadiana esteve desastrada a lançar, registando apenas 44,3% de eficácia nos lançamentos de campo e 46,7 % nos "triplos" (contra 58,8% de Boston)."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Lakers unidos derrotam Sacramento

OITO JOGADORES CHEGARAM À BARREIRA DOS DOIS DÍGITOS



Oito jogadores dos LA Lakers chegaram à barreira dos dois dígitos frente a Sacramento (118-108), contribuíndo para melhorar o recorde da equipa: 11 vitórias e apenas uma derrota no início de temporada.

Kobe Bryant foi mais uma vez o melhor marcador (24 pontos) na primeira vez este ano em que todos os elementos do cinco inicial chegaram à barreira dos dois dígitos.

Ainda assim, os Lakers cometeram 18 "turnovers" que Sacramento converteu em 30 pontos, o que não os impediu de ultrapassar a barreira dos 100 pontos pela 4.ª vez consecutiva - 51,7% de eficácia nos lançamentos de campo.

John Salmons, com 24 pontos, liderou Sacramento, equipa que perdeu claramente a luta das tabelas, onde somou 36 ressaltos contra 46 do finalista de 2007/08.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Brand lidera Philadelphia

76'ERS DERROTAM GOLDEN STATE EM CASA

Clique Aqui

Elton Brand liderou Philadelphia na vitória (89-81) sobre Golden State, a 7.ª da temporada.

O extremo somou 23 pontos, 12 ressaltos, três assistências e um desarme de lançamento. Andre Iguodala (15 pontos) e Samuel Dalebert (16 ressaltos) deram uma boa ajuda.

Nos Warriors, onde o novo reforço, Jamal Crawford (ex-New York) ainda não esteve disponível, Kelenna Azubuike (16 pontos) foi o mais esclarecido, num encontro onde a equipa voltou a mostrar grande fragilidade na luta pelos ressaltos.'Rc"'
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Minnesota surpreende em Detroit

SEGUNDA VITÓRIA NOS ÚLTIMOS TRÊS JOGOS



A prestação de Randy Foye foi decisiva para o triunfo surpreendente dos Minnesota Timberwolves em Detroit (106-80).

O base somou 23 pontos e um novo máximo de carreira nas assistências, 14, liderando os companheiros na terceira vitória da temporada, a segunda nos últimos três encontros, depois de oito derrotas seguidas.

Os Pistons ficaram agora com 4 vitórias e cinco derrotas desde a chegada de Allen Iverson.

A prestação do base vindo de Denver (nove pontos) não foi a única abaixo do normal, pois também Richard Hamilton e Rasheed Wallace (ambos sete pontos) não chegaram aos dois dígitos. Tayshaun Prince (20 pontos) foi o melhor marcador de Detroit.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Denver chega para Chicago

NUGGETS SOMAM À 9.ª VITÓRIA DA TEMPORADA



O trabalho extra de Carmelo Anthony no treino dos lançamentos já começou a render dividendos para Denver.

O extremo não foi o melhor marcador dos Nuggets no triunfo caseiro sobre os Chicago Bulls (114-101), mas a sua prestação (21 pontos) foi decisiva para a 9.ª vitória da equipa.

Kenyon Martin merece mais do que o rótulo de melhor marcador, pois acertou 10 em 10 nos lançamentos de campo e 1 em 1 nos "triplos", tendo chegado aos 26 pontos - novo máximo da época -, a que juntou oito ressaltos (Anthony fez 13).

Nos Bulls, Ben Gordon, 28 pontos, e Drew Gooden, 21, foram os melhores em campo.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - McDyess volta a Detroit

EXTREMO INFORMA QUE PRETENDE ASSINAR NO PRÓXIMO MÊS



Antonio McDyess informou Detroit que espera assinar de novo pela equipa depois de ter sido envolvido na troca com Denver, a qual trouxe Allen Iverson para a equipa da Conferência Este.

O agente do extremo referiu que, apesar de existir interesse de outras equipas, entre as quais Boston e Cleveland - que até poderiam oferecer mais dinheiro - o seu representado preferiu ficar em Detroit, "por achar que começou a construir algo e por solidariedade para com os companheiros."

McDyess só vai poder assinar novo contrato no próximo mês, respeitando o prazo estipulado pelo regulamento da NBA."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Wizards despedem Eddie Jordan

TÉCNICO VÍTIMA DOS MAUS RESULTADOS



Eddie Jordan não resistiu ao péssimo começo de época (10 derrotas e apenas uma vitória) e foi destituído do comando técnico dos Washington Wizards.

A equipa será orientada, interinamente, pelo actual responsável pelo desenvolvimento de jogadores, Ed Tapscott.

Eddie Jordan estava a cumprir a sexta temporada consecutiva ao leme dos Wizards - só Jerry Sloan (Utah) e Gregg Popovych (San Antonio) tinham mais épocas seguyidas nas respectivas equipas -, tendo conduzido a equipa ao playoff nas últimas quatro.

O técnico pode queixar-se das ausências de Gilbert Arenas (a grande figura da equipa) e Brendan Haywood, ambos por lesão, mas a verdade é que tudo se terá precipitado após a derrota ante os Knicks (117-122), após a qual Jordan admitiu não ter qualquer "solução mágica" para resolver os problemas do conjunto.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Liga assina acordo com os Globetrotters

NBA VAI TRATAR DA PROMOÇÃO DO MÍTICO GRUPO



A NBA e os Harlem Globetrotters assinaram um acordo que prevê que a a Liga norte-americana trate de todas as questões de marketing do mítico grupo, incluindo promoção e organização das digressões.

A ideia do acordo - que terá a duração de cinco anos e começa em Fevereiro do próximo ano por ocasião do fim-de-semana All-Star - é aproveitar a fama do grupo para promover o basquetebol em todo o Mundo e, simultaneamente, fazer uma gestão mais profissional dos compromissos dos Harlem Globetrotters."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Wade e Nowitzki eleitos Jogadores da Semana

BASE DE MIAMI TEVE JOGO HISTÓRICO



Dwyane Wade (Miami Heat) e Dirk Nowitzki foram eleitos os Jogadores da Semana, respectivamente nas Conferências Este e Oeste.

O base de Miami não teve uma semana perfeita, já que os seus Heat perderam um dos três jogos efectuados, mas registou um encontro inesquecível, quando somou 40 pontos, 11 assistências e 5 desarmes de lançamento - só Alvan Adams tinha atingido os 40, 10 e 5.

Quanto a Nowitzki, registou médias de 27 pontos, 10,3 ressaltos e 2,3 assistências numa semana perfeita (3-0) para a equipa texana."Rc"
 
Topo