• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

BCE volta a comprar dívida italiana e espanhola

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345


O Banco Central Europeu (BCE) voltou ao mercado secundário para comprar obrigações soberanas de Itália e Espanha, de acordo com duas fontes com conhecimentos das transacções citadas pela agência de informação financeira Bloomberg.

Segundo as duas fontes que pediram anonimato, a instituição liderada por Jean-Claude Trichet comprou títulos de Itália pelo terceiro dia. Outra fonte divulgou que o BCE também comprou títulos de Espanha.

A Bloomberg contactou o banco central que preferiu não comentar as transacções.

Depois de a semana passada, os juros da dívida soberana a 10 anos destes países terem estado a transaccionar no mercado secundário acima dos seis por cento, as taxas recuaram esta semana depois de, no domingo, o BCE ter anunciado que ia «implementar activamente» um programa de compra de títulos.

Este anúncio foi entendido como o alargamento do programa de compra de dívida soberana aos títulos de Itália e Espanha.

Pelas 10h40, os juros da dívida soberana italiana negociavam em média nos 5,103 por cento, abaixo dos 5,178 por cento da média do dia de terça-feira.

No mesmo prazo, as obrigações espanholas fixavam-se nos 5,029 por cento, o valor mais baixo desde pelo menos o início do ano.


Lusa/SOL
 
Topo