• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Bebé com tumor "gigante" na garganta operado antes de nascer

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_5fadc4de66d5c.jpg


Um bebé com uma gestação de 37 semanas, com um "enorme tumor na garganta", que o impediria de respirar ao nascer, foi salvo durante uma operação cirúrgica inédita realizada pelo Hospital Pediátrico Bambino Gesù, em Roma, Itália.






De acordo com a imprensa italiana, a primeira parte da operação, que durou cerca de 40 minutos, ocorreu ainda na barriga da mãe, quando o menino estava na placenta e com o cordão umbilical intacto. Só depois foi finalizada a cesariana e a segunda parte da cirurgia.


Durante a gravidez, o bebé desenvolveu uma massa tumoral benigna, mas "tumultosa", que se tornou gigante na fase final da gestação.


Segundo o hospital, o tumor, localizado no pescoço do menino, era "gigante", do tamanho da sua cabeça, e já estava a prejudicar não só os vasos sanguíneos como a traqueia.


Se não tivesse sido parcialmente removido quando ainda estava na placenta e a respirar com a ajuda do cordão umbilical, o tumor teria impedido o bebé de sobreviver, uma vez que estava a tapar-lhe as vias respiratórias, assim como impossibilitava que fosse entubado.


Três dias depois de ter nascido, o menino voltou a ser operado. Desta vez a cirurgia durou sete horas.


Felizmente, devido esta operação inovadora, a primeira do tipo em Itália, depois de quatro meses internado, o menino teve alta e encontra-se a recuperar em casa.

IN:NM
 
Topo