Portal Chamar Táxi

Notícias Bebé de 7 meses morre após ser atingida por bala perdida em Nova Iorque

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Gostos Recebidos
1,270
naom_69cd8f9dcddd1.webp

Uma bebé de sete meses morreu depois de ser atingida por uma bala perdida durante um tiroteio em plena luz do dia em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Uma pessoa de interesse já se encontra sob custódio policial.

A família estava a passear perto do cruzamento das ruas Humboldt e Morre, no Brooklyn, ao início da tarde desta quarta-feira, quando foram disparados tiros. Os dois suspeitos fugiram das autoridades.

Segundo relata o New York Post, que cita fontes, a mãe da menina ouviu os tiros e terá corrido com a filha para uma mercearia próxima. No entanto, quando olhou para o carrinho percebeu que a bebé estava ferida.

A menina de sete meses foi transportada de urgência para o Hospital Woodhull, onde acabaria por ser declarado o óbito pelas 13h46.

"Ia a sair do supermercado e ouvi tiros. Quando se ouvem tiros, baixamo-nos e então vi uma rapariga no chão com a bebé", contou uma fonte, acrescentando que "aconteceu tudo muito rápido".

"Ouvi alguém a dizer: 'O meu bebé, o meu bebé'. Ela só conseguia dizer: 'Salvem o meu bebé'", revelou uma outra testemunha.

Já no local, as autoridades conseguiram identificar a mota usada pelos suspeitos a cerca de um quilómetro e meio de distância, tendo iniciado uma busca pelos suspeitos do tiroteio. Uma pessoa de interesse está sob custódia policial, mas, para já, ainda não foi acusada de qualquer crime.

"Os nossos corações estão com esta família"

Durante uma conferência de imprensa, o autarca de Nova Iorque, Zohran Mandani, descreveu a situação como sendo uma "tragédia".

"É uma tragédia que esta bebé tenha sido baleada e morta. Depois de esta conferência, juntar-me-ei ao nosso comissário da polícia para informar a comunicação social e o público. Os nossos corações estão com esta família", disse.

A bebé de sete meses não seria o alvo do ataque, mas não está claro se os suspeitos tinham na mira os pais ou outros transeuntes no local.

De acordo com o New York Post, as imagens de videovigilância mostram um dos suspeitos a disparar enquanto o outro, que guiava a mota, arranca a alta velocidade.

O condutor foi descrito como sendo um homem de cabelo comprido, que vestia uma sweatshirt clara com carapuço. Já o atirador usava um sweatshirt de cor escura.

IN:NM