ok entao vou tratar de actualizar o firmware para depois ver a questao dos mapas! mas podes me fornecer os links dos mapas??
Abraço
ok entao vou tratar de actualizar o firmware para depois ver a questao dos mapas! mas podes me fornecer os links dos mapas??
Abraço
Olá, como é que vai o tema.
Acabo agora mesmo de arranjar uma versäo de actualizaçäo do Firmware para o teu GPS Becker 7934.
Tem como nome ....Version 1.3.2.
Tenho um manual em inglês a explicar.
Se queres assumir os riscos, posso passar-ta por PM.
Até breve.
Boas!!! Complicado!!!! o Raio do aplicativo nao detecta o GPS embora este esteja ligado ao PC nem em WinXP nem em Win7. ja nao sei como fazer!!! envie-me os links para eu dar uma vista de olhos!!! Abraço e obrigado!
boas, em windows xp instala o activesync, se quiserem meter ndrive nos beckers tambem posso ajudar.
cumps
Boas Amigo tigre83!!! entrar com o GPS em Conexão com o PC ja esta feito a muito tempo e dai ser necessário o software que referis-te!! mas o que eu não consigo que seja detectado o GPS e no software da própria marca para ver se é possível actualizar o firmware o software e o content manager da própria becker!!!
em relação ao Ndrive explique-me la como consegui pois eu já o tive a correr neste gps mas não consegui que apanha-se sinal!!!
Abraço
mas neste momento, consegues meter o ndrive e arrancar com ele?
sim consigo!!! mas eu quero que ele arranque automaticamente sem ter necessidade de estar sempre a ir ao explorer do GPS!
mete aqui o endereço de onde tens o ndrive
SD/Ndrive/Ndrive.exe
ok, agora faz o seguinte:
1º enter dentro da pasta \My Flash Disk\MNAV
renomeia o ficheiro MNAVDCE.exe para MNAVDCE_old.exe
2º metes os ficheiros que te mando na pasta \My Flash Disk\MNAV
3º reinicia o gps
4º diz se abriu directamente![]()
abrir abriu camarada! mas com alguns problemas 1º nao apanha sinal de satelite! 2º se carregar-mos na parte do fundo do ecra ele volta para o menu da becker!
podes fazer um upload da tua versão do ndrive por exemplo para o rapidshare?
vou testar aqui num becker com wince5.0.
tenho uma versão que a imagem fica sem cor, quanto a nao apanhar gps tem a ver com as definições de porta e velocidade.
ps:
no ficheiro defaults tem as definições da porta, este becker tem estas:
[gps]
comport = 2
receiver = 2
BtReceiver = 0
ExtTmcPort = 1
baudrate = 9600
receiver_status = 1
ja funciona bem a maquina?
cumps
Boas!! nao ainda nao consegui por a maquina a funcionar mas é o seguinte! em relação ao teu o meu GPS so tem o WinCE 4.2!! pode ser por isso?? não sei!!! depois mantem-se problemas que eu ja te referi ate agora, não apanha sinal e em certos sitios quando carrega volta ao menu Becker só conseguindo voltar ao Ndrive depois de fazer reset a maquina!
podes me fazer upload da tua versao??
tens de arranjar o ndrive para wince 4.2, depois mete as definições de gps, quanto ao ir outra vez para o menu , talvez seja preciso cancelar o processo do menu
Boas a versão que eu uso já é para wince 4.2!! ja arranjei essa versão propositadamente em relação ao desactivar o processo o ideal era que explica-ses mesmo o processo para poder aprender a mexer nessas componentes como por exemplo quando me envias-te o ficheiro para iniciar o ndrive!!! isso eu agradecia-te imenso mesmo!!
mete este ficheiro dentro da pasta do ndrive, se pedir para substituir, fazes sim, vamos ver se pomos isso a apanhar sinal, depois partimos para cancelar o processo.
Bom dia camarda do forum! de momento ja tenho uma versao tomtom a correr neste mesmo gps! e esta aprovada! agora precisava era mesmo que pode-se explicar como cancelar os tais processos qualo ficheiro a alterar??
Abraço
amigo, esse o tomtom em wince 4.2 costuma dar erro de memoria, ja experimentaste calcular uma rota?
quanto ao processo estou a tentar ver qual é
ps: alteraste o ficheiro para abrir directamente o tomtom?
boas Amigo!!! de facto tenho sempre esse problema de falta de memoria! quanto ao abrir o tomtom foi mesmo pelo explorer pois nao consegui que arranca-se automaticamente!
Boas o gps continua sem captar sinal de satélite utilizando as definições que me destes!!!!mete o ndrive, é o melhor para esse GPS, mete depois o ficheiro que te mandei na pasta do Ndrive, é o ndrive.ini, este ficheiro é para configurar as portas.
depois vais as opçoes de gps e metes a com port = 2 e o baudrate = 9600
guardas e reinicias, agora venha se tens sinal de satelites.
ps: ainda estou a trabalhar no script para fechar os processos pendentes
Boas o gps continua sem captar sinal de satélite utilizando as definições que me destes!!!!