• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bem-vindo a Baden-Wurttemberg. Como 10 milhões de alemães produzem o triplo da riqueza de Portugal

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Como é que um estado federado da Alemanha, com a mesma população de Portugal, consegue produzir mais do triplo da riqueza? Os recursos naturais são praticamente inexistentes, tal como no nosso país. O segredo está na capacidade de inovação. Bem-vindos a Baden-Wurttemberg (BW), no sul da Alemanha. Marcas como a Porsche ou a Boss têm aqui as suas sedes.
ng5281238.jpg


Os próprios políticos alemães brincam com a dificuldade de "vender" a estrangeiros um local com um nome impronunciável. Também não estamos num paraíso fiscal germânico. A taxa de IRC é de 29,6%, tal como no resto do país. "Não é por aí que tentamos atrair investimento estrangeiro", garante uma alta responsável de uma agência governamental. "Não temos a mesma política da Irlanda. Temos quadros altamente qualificados e um excelente ambiente empresarial", garante a mesma responsável.



nm

 
Topo