- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,113
- Gostos Recebidos
- 520

Benfica estreou-se esta noite a vencer na Liga, batendo o Feirense, por 3-1. Nolito, Cardozo e Bruno César marcaram os golos dos encarnados, Rabiola apontou o primeiro tento da equipa nortenha no Estádio da Luz.
Primeira parte praticamente de sentido único e Nolito a fazer história no minuto 14. O espanhol marcou pelo quinto jogo oficial consecutivo e igualou o registo de Eusébio de águia ao peito.
O Benfica foi dono e senhor do jogo nos primeiros 45 minutos, e poderia ter recolhido aos balneários com vantagem mais confortável no marcador. Gaitán e Aimar viram Paulo Lopes brilhar na baliza do Feirense, desviando dois remates que levavam selo de golo.
Antes do intervalo, voltou Nolito a ameaçar, fazendo a bola passar a centímetros do alvo.
O Feirense surgiu transfigurado – para melhor – na segunda metade e logrou restabelecer a igualdade no minuto 53, por intermédio de Rabiola – foi o primeiro golo apontado pela equipa nortenha no Estádio da Luz.
O tento do empate empolgou os comandados de Quim Machado, que, após uma primeira parte temerosa, passou a encarar o adversário nos olhos.
Diogo Rosado testou a atenção de Diogo Rosado com um disparo de longe, antes de Cardozo fazer o mesmo a Paulo Lopes, na marcação de um livre directo.
Takuara ameaçou e acabou mesmo por marcar, no minuto 75, concluindo lance individual de Maxi Pereira pelo corredor direito.
Poder-se-ia pensar que o golo do avançado paraguaio seria a estocada final no Feirense, mas o certo é que a equipa recém-promovida à Liga nunca atirou a toalha e fez a Luz passar por calafrios até ao apito final.
Já no período de compensação, Bruno César deu uso ao pé esquerdo e bateu Paulo Lopes com um golo de belo efeito.
A Bola