- Entrou
- Mar 31, 2007
- Mensagens
- 1,908
- Gostos Recebidos
- 0




Processo. Luís Moreira está preso em condições miseráveis à espera de decisão do juiz
Visivelmente mais magro e em condições "desumanas". É assim que o sobrinho do ex-treinador de Futsal do Benfica descreve a forma em que Luís Moreira se encontra encarcerado numa cadeia, nos arredores de Fortaleza, depois de ser detido no Brasil a pedido da Polícia Judiciária Portuguesa. Ao que tudo indica, o facto de ter casado novamente sem ter anulado o casamento em Portugal - o que constitui crime - poderá estar a atrasar a assinatura da extradição pelo juiz.
Luís Moreira foi viver para o Brasil há dois anos, pouco depois de deixar a direcção da equipa de Futsal do Benfica (que tinha o nome do Benfica mas era gerida à parte). Terá sido por esta altura que a PJ começou a investigar as suspeitas que recaíam sobre si.

Luís Moreira foi detido no final de Março na sua casa em Fortaleza. Encontraram-no casado, com um filho de pouco mais de um ano. Também em Portugal é casado e tem dois filhos já maiores.
Após a detenção, e segundo fonte da PJ, foi pedida a sua extradição, mas já passaram três meses e não há qualquer resposta. Além de a PJ permanecer à espera, as últimas fotografias que chegaram à família de Luís Moreira deixaram--nos "preocupados". "A última vez que consegui falar com o meu tio foi há uma semana. Estava fraco e disse-me que não ia aguentar muito mais", disse ao DN Nuno Pimentel.
As imagens captadas por telemóvel mostram Luís visivelmente mais magro em condições degradantes. O cobertor que usa na cela é um saco de plástico, a sanita um balde. "Estas imagens foram feitas na cadeia onde ele estava anteriormente", ressalva o sobrinho. Agora o ex-treinador encontra-se no presídio de Itaitinga e é obrigado a partilhar a cela com outros reclusos. "Está ainda pior", diz.
Esta semana a mulher lusa de Luís apresentou, em Portugal, queixa por maus tratos no Ministério Público e participou o caso à Amnistia Internacional, que prometeu enviar um médico à cadeia.
Fonte: DN
A Notícia é também capa do jornal 24 horas:

Isto esta a passar na SIC e a Mae desesperada pede a ajuda de todos.
Nao sabia ke se praticava actos destes no Brasil Pais ke se diz irmao de Portugal.
E triste mas e verdade.