• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

BlackBerry com problemas

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
fb29f1b0e71a2b182e1e83288d07f35a0b288c3a.jpg


Milhões de utilizadores de smartphones BlackBerry ficaram sem acesso ao serviço

Os problemas de corte no serviço ocorreram na Europa, em África e no Médio Oriente e, de acordo com o jornal The Telegraph, ficaram a dever-se a um incidente ocorrido a meio da manhã no centro de dados da RIM, em Slough.


O incidente levou a que milhões de utilizadores ficassem sem acesso ao e-mail e impossibilitados de navegar na Internet e aceder a outros serviços online.


A RIM, empresa fabricante deste smartphone, deixou no Twitter uma mensagem com o seguinte teor: «Há, de momento, um problema com os serviços BlackBerry. A RIM está a investigar».


In' SOL
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Utilizadores do BlackBerry recebem mensagens falsas

Depois dos problemas de quebra de serviço que ontem afectaram milhões de utilizadores de BlackBerry, hoje o problema são as mensagens falsasA Research in Motion (RIM) empresa responsável pelo BlackBerry, veio alertar para o facto de os utilizadores do seu smartphone estarem a receber mensagens falsas.


A empresa utilizou, mais uma vez o Twitter, tal como o tinha feito ontem, para avisar, em inglês e em castelhano, que «uma mensagem falsa BBM está a circular neste momento».

Esta mensagem apela, de acordo com a agência de notícias EFE, ao utilizador para que a mesma seja reenviada a todos os seus contactos, sendo que, caso o não façam, irão perder toda a sua lista telefónica e a conta.


A RIM refere que esta mensagem deve ser ignorada uma vez que não foi enviada pelos seus serviços.


In' SOL
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Problemas na plataforma BlackBerry chegam à América do Norte

98c26c3bdaf7f1bbbc61008ebdc09324ac3130b4.jpg


A semana continua a correr mal à Research In Motion (RIM). Depois dos problemas ocorridos na Europa, Médio Oriente e África, Índia e em alguns países da América do Sul, as falhas estão agora a afectar os utilizadores na América do Norte

Pelo terceiro dia consecutivo o acesso a alguns dos serviços dos dispositivos BlackBerry, como o BlackBerry Messenger ou o e-mail, dois dos mais populares, voltam a dar dores de cabeça à RIM.


Os problemas começaram na segunda-feira, quando utilizadores na Europa, Médio Oriente e África deixaram de conseguir aceder aos serviços, mesmo depois de a empresa ter garantido que o problema estava resolvido, sem adiantar as causas da falha.


Já ontem foi a vez dos problemas chegarem a utilizadores de vários países na América do Sul, tendo a RIM emitido ao final do dia um comunicado onde admitia que o problema estava relacionado com um switch central na sua infra-estrutura.


A fabricante canadiana voltou a referir que o problema estava resolvido, mas as queixas dos utilizadores não pararam de chegar e segundo avança a agência Reuters, desta vez também os utilizadores dos EUA, Canadá e México estão com dificuldades em aceder aos serviços.


Esta é a pior fase da criadora do sistema BlackBerry em dois anos e ocorre na véspera de chegar ao mercado um novo iPhone, o que segundo vários especialistas poderá ser benéfico para a Apple, pois muitos consumidores podem ver no iPhone 4S uma alternativa aos sucessivos problemas do BlackBerry.


Citado pela agência noticiosa Richard Windsor, da consultora Nomura, considera que este facto «é um golpe em cima de uma ferida. Chega em má altura».


In' SOL
 
Topo