Portal Chamar Táxi

Blatter "impressionado" com candidatura inglesa

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
O presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA) afirmou hoje ter ficado “pessoalmente impressionado” pela candidatura inglesa à organização dos Mundiais de 2018 e 2022.

“A candidatura de Inglaterra impressionou-me pessoalmente. A Inglaterra pode organizar o Mundial amanhã, não haverá qualquer problema. A Inglaterra é a mãe do futebol, já deu muito à modalidade. Já venceram situações difíceis (hooliganismo, por exemplo). Levaram segurança aos estádios”, disse o suíço Joseph Blatter.

O presidente da FIFA assistiu a uma apresentação do projecto inglês no gabinete oficial do primeiro ministro do Reino Unido, David Cameron, em Downing Street, Londres.

“Se todas as federações e Ligas tivessem estádios como os vossos, haveria muito mais ‘fair-play’ no nosso desporto. Se as medidas fossem tomadas por todos, não tínhamos tido os problemas de terça-feira em Génova”, continuou, referindo-se à interrupção do Itália-Sérvia, devido a distúrbios.

Além dos relatórios da comissão de avaliação das candidaturas, Blatter vai transmitir a sua opinião ao comité executivo da FIFA no final de Outubro. A FIFA vai anunciar os países anfitriões dos Mundiais 2018 e 2022 em 02 de Dezembro, em Zurique.

A candidatura inglesa concorre com as conjuntas Portugal/Espanha e Holanda/Bélgica, dos Estados Unidos, da Austrália e da Rússia, no que toca ao evento de 2018.

sapo desporto
____________
 
Topo