olá amigos
não sou de desanimar mas sou consciente das dificuldades, e q por vezes não tem volta

sei do acesso ao menu de serviço, mas não está a entrar, tá sempre o ecra azul

t-r3x qual o tecla VOL+ este equipamento só tem duas teclas power e menu e já esperimentei os dois, tem algum truque dentro do gps?? tipo reset baixo nivel?
secalhar tenho de enviar isto para as couves
Boas PJcorreia,
Talvez este post te possa ajudar:
Citando o Atos69
"Para quem quiser usar este GPS com outros programas ( no caso estou a usar ndrive v9 com mapas 2.14)
Necessário:
blaupunkt travel pilot lucca 3.3
Download do firmware original do site da blaupunkt
Firmware----> ]Blaupunkt: TravelPilot Lucca 3.3
explorer.exe do windows CE 5
Explorer ---->
http://airsofteam.com.sapo.pt/explorer.rar
PROCEDIMENTO:
OK, colocando o firmware original [DESCOMPACTAR O CONTEÚDO DO .ZIP] no cartão de memória o que vai acontecer é que o conteúdo será copiado para a memória flash
interna do aparelho, sendo que quando no menu principal DO SISTEMA escolhemos "Navegação" o aparelho vai correr o ficheiro \My Flash Disk\Lucca\Lucca.exe
[ "My Flash Disk" refere para a memoóia flash do aparelho], assim sendo a ideia é forçar o aparelho a abrir o explorer.exe para poder-mos escolher
livremente o executável que desejamos abrir.
COMO FAZER:
- Extrair o conteúdo do .ZIP do firmware para um cartão SD devidamente formatado (para evitar erros desnecessários )
- Abrir [no cartao SD ainda no PC] a pasta /Lucca e renomear o ficheiro para Lucca.exe para lucca2.exe e copiar para esta pasta o ficheiro explorer.exe e por fim renomear o ficheiro explorer.exe para Lucca.exe .
Colocar o cartão no GPS e ligar o aparelho de forma a que este faça boot [carregar no botao de ligar 5 segundos (isto força o reset), voltar a carregar para fazer boot do sistema]
Deixe o GPS fazer a actualização do sistema.
Agora tem o seu GPS "livre", sempre que carregar em "Navegar" no menu principal este vai abrir o explorer, possibilitando que possa escolher qual o executável que pode correr.
Atenção não me responsabilizo por danos no gps.
todo este processo foi testado e aprovado por mim sem riscos desde que nao mexam nos ficheiros do sistema interno do gps, o ndrive que estou a utilizar funciona apartir de um cartao de 2Gb.
--------------------------------------------------------------------------------
Última edição por atos69; 09-02-2010 às 10:01 "
Atos69 desculpa a citação e obrigado.