Portal Chamar Táxi

Bolsas americanas em alta com aumento do crescimento económico

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
As bolsas norte-americanas seguiam a negociar em alta depois do crescimento económico nos EUA ter sido superior aos esperado, aumentando as expectativas de que a economia vai recuperar da crise de crédito de alto risco. O Dow Jones avançava 0,66% e o Nasdaq ganhava 0,52%.

O índice industrial cotava nos 11.578,40 pontos e o tecnológico nos 2.394,82 pontos.

A economia norte-americana cresceu 3,3% no segundo trimestre deste ano, um valor acima da anterior estimativa de 1,9% divulgada no mês passado, avançou o Departamento do Comércio dos EUA.

Estes dados estão a levar os investidores a acreditar que a economia do país vai recuperar da crise de crédito de alto risco, que se instalou no mercado no Verão do ano passado, o que está a animar os índices norte-americanos.

“Estamos a ter um forte crescimento, e isso é conveniente para as acções” afirmou Alan Gayle da Ridgeworth Capital Management, citado pela Bloomberg.

Gayle acrescentou que “um número como este acima dos 3% sugere que a economia não está tão mal” como o esperado, o que aumenta o óptimos no mercado de capitais.

A American International Group era o título que mais avançava no índice industrial, ao ganhar 1,75% para os 20,35 dólares, seguido do Citigroup que valorizava 1,38% para os 18,37 dólares.

No índice tecnológico o destaque vai para a IT&T que valorizava 1,76% para os 31,75 dólares e a Google que avançava 1,36% para os 474,97 dólares

Jornal de Negócios
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Wall Street fecha em forte alta: Dow Jones +1,85%, Nasdaq +1,22%

A Bolsa de Nova York fechou em forte alta nesta quinta-feira, impulsionada pela revisão para cima do crescimento dos Estados Unidos no segundo trimestre e pela surpreendente queda dos preços do petróleo. O Dow Jones subiu 1,85%; o Nasdaq, 1,22%.



O Dow Jones Industrial Average (DJIA) ganhou 212,67 pontos a 11.715,18 unidades e o índice Nasdaq ganhou 29,18 a 2.411,64.



"A revisão para cima do PIB (produto interno bruto) e a queda dos preços do petróleo convenceram os investidores a apostar novamente em acções", resumiu Peter Cardillo, analista do escritório Avalon Partners.



O Departamento de Comércio anunciou que o PIB havia sofrido uma ampla revisão para cima no segundo trimestre, com um crescimento de 3,3% em ritmo anual em lugar do 1,9% anunciado inicialmente, principalmente por causa de uma balança comercial melhor que o previsto.



Trata-se do maior crescimento registrado desde o terceiro trimestre de 2007. Analistas e economistas temiam que o aprofundamento da crise financeira afectasse por mais tempo a economia.



Já o preço do barril de petróleo caiu mais de dois dólares, apesar dos temores sobre a chegada da tempestade tropical Gustav ao Golfo do México, de onde é extraído mais de um quarto da produção petrolífera dos Estados Unidos.


.
 
Topo