Portal Chamar Táxi

Bombas encontradas no metro do Cairo

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
As forças de segurança do Egito tomaram de assalto esta quinta-feira um bastião islamista perto do Cairo e descobriram duas bombas no metro da capital, no meio de uma campanha implacável de repressão que visa os apoiantes do presidente deposto Mohamed Morsi.



As trocas de tiros "entre as forças de segurança e os terroristas" na cidade de Kerdassa, perto das pirâmides, ocorreu como retaliação pela morte do general Nabil Farrah, chefe adjunto da polícia da província de Guizeh da qual depende Kerdassa, segundo um responsável da segurança egípcia.




A campanha governamental contra os islamitas colocada em marcha pelo comandante supremo do exército e novo homem forte do país Abdel Fattah al-Sissi, tem como objetivo erradicar o "terrorismo" que o comandante atribui aos apoiantes de Morsi, destituído e preso a 3 de julho pelos militares.
Centenas de de manifestantes exigem o regresso de Morsi foram mortos durante a repressão de agosto, o mesmo aconteceu com dezenas de polícias e soldados durante os ataques. Mais de dois mil membros da Irmandade Muçulmana foram detidos quase na sua totalidade elementos da chefia.


dn
 
Topo