- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,061
- Gostos Recebidos
- 1,096

Um membro da corporação dos bombeiros, que estava de folga, salvou um bebé, de 20 dias, que se engasgou enquanto estava a ser amamentado, na cidade de Goiás, no Brasil.
Segundo o portal G1, o homem conta que estava em casa quando a mãe e a avó da criança chegaram aflitas ao portão de sua casa a pedir ajuda. O bombeiro segurou, imediatamente, a criança para a socorrer.
"Eu tentei fazer primeiro a manobra de Heimlich, mas ele continuou sem respirar e quando eu fiz uma segunda vez, resultou e o bebé ficou bem, contou. A manobra foi bem sucedida e não houve necessidade de levar o bebé ao hospital.
O bombeiro contou que já tinha aplicado a técnica nos filhos, quando se engasgavam, mas que foi a primeira vez que usou a manobra nestas circunstâncias.
A mãe confessou também que, apesar de ter visto que o filho estava a soluçar, não notou nada de estranho e que por isso o colocou a dormir. Porém, momentos depois, percebeu que o menino tinha vomitado e estava a ficar vermelho, sem respirar. Foi então que correu para pedir ajuda.
IN:CM