• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bombeiros portugueses aplaudidos à chegada a Espanha

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4536654.JPG




Coluna nacional recebeu ovação dos espanhóis, que agradeceram auxílio prestado para combater incêndio na Extremadura. Aplausos foram gravados e partilhados nas redes sociais.

Portugal enviou mais de 100 operacionais e 30 veículos para ajudar no combate ao fogo florestal que consumiu 6500 hectares de terreno na Sierra de Gata, e obrigou a retirar de suas casas cerca de 2500 pessoas.
Este domingo, o fogo foi controlado, apesar de os meios se manterem no terreno, e os bombeiros portugueses devem regressar a território nacional perante os inúmeros incêndios que lavram também no nosso país.
Mas no sábado, quando coluna nacional - que saiu da base de apoio logístico de Castelo Branco - chegou a Espanha, foi entusiasticamente aplaudida pelos espanhóis que assistiram à chegada do dispositivo. Entre palmas e gritos, foram muitos os que lançaram incentivos e agradecimentos aos soldados da paz. "Até ao último!" que passou. O vídeo foi colocado no Facebook por Alberto Moreno Mateos e já foi partilhado por quase 7000 pessoas.



dn
 
Topo