• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bombeiros tentam resgatar mulher que caiu no Parque da Peneda-Gerês

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Braga
Bombeiros tentam resgatar mulher que caiu no Parque da Peneda-Gerês


240350

A mulher terá caído numa zona de difícil acesso

Os bombeiros estão a tentar resgatar uma mulher que caiu e partiu hoje um pé no Parque Nacional da Peneda-Gerês, aguardando a chegada de um helicóptero para retirar a turista, que se encontra num local inacessível a veículos.

Segundo o sub-chefe dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, os bombeiros só conseguiram chegar perto do local onde se encontra a mulher cerca de duas horas depois do alerta, que foi dado às 16h00.

O trilho, onde a pessoa acidentada se encontra com um acompanhante, fica a duas horas de distância a pé do ponto de acesso mais próximo.

A mesma fonte não soube precisar se a mulher se encontra no trilho ou se terá resvalado, explicando apenas que se trata de um local "bastante inacessível e com muita inclinação".

Às 19h00, três bombeiros e três guardas florestais encontravam-se já junto ao local, enquanto aguardavam a chegada do helicóptero de socorro que fará a evacuação aérea da turista.


12.08.2008 - 20h43 Lusa
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Mulher resgatada após queda no PNPG

Mulher resgatada após queda no PNPG

Os bombeiros resgataram ontem com êxito, com a ajuda de um helicóptero, uma mulher que caiu e partiu um pé a meio da tarde, quando estava a fazer um trilho no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG).

No momento da queda, a turista ficou num local inacessível a veículos, pelo que foi necessário esperar pela ajuda de meios aéreos.


Texto, José Carlos Lima (com Lusa)
Diário do Minho
 
Topo