• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bons tempos de macanudo

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
1,670
Gostos Recebidos
0
era fanático pelo CB tinha uma base razoável uma president madison mico sdelta mp21 amplificador (linear) uma antena sigma 4 mas depois acabaram com as licenças e também mudei de ares agora moro um apartamento não posso ter a antena exterior mas ainda tenho a base qualquer dia ainda a ligo mesmo com uma antena móvel só para ouvir alguma coisa foi pena ter acabado
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
era fanático pelo CB tinha uma base razoável uma president madison mico sdelta mp21 amplificador (linear) uma antena sigma 4 mas depois acabaram com as licenças e também mudei de ares agora moro um apartamento não posso ter a antena exterior mas ainda tenho a base qualquer dia ainda a ligo mesmo com uma antena móvel só para ouvir alguma coisa foi pena ter acabado


sadelta, quem não se lembra desses mic pré-amplificados ?!
quem foi verdadeiramente cebeísta ,e se afastou pelos mais variados motivos, torna-se por natureza um saudosista da banda
 

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
1,670
Gostos Recebidos
0
já terei a base da despensa já e velhota mas tenho de comprar um radio novo ver se arranjo uns €€€ agora tenho de comprar uma antena tive a ver esta -Sirio Balcony 27-200 Antena CB/ 10m/ VHF base vertical, tipo passo-em-frente, ajustável -para mim tem de ser um passo em frente para por na varanda e não muito grande, também tenho de arranjar o Certificado de registo e Serviço Rádio Pessoal - Banda do Cidadão
 

Anexos

  • Fotogr.0021.jpg
    Fotogr.0021.jpg
    73 KB · Visualizações: 18
  • RMS-A230230__thumbnail_420_360_true_sharpen_1_1_superImpose_tmpl_fe_imagick_marca_agua_s1.png_cc.JPG
    RMS-A230230__thumbnail_420_360_true_sharpen_1_1_superImpose_tmpl_fe_imagick_marca_agua_s1.png_cc.JPG
    9.9 KB · Visualizações: 13

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
aticos qual é o teu QTH?

Estou com esperanças que a banda do cidadão ressuscite por completo em Portugal.

73, 51 às posições.
 

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
1,670
Gostos Recebidos
0
e no sul de Portugal Algarve a 25 km da capital
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
eu tb tenho muita pena que tenha acabado ( quase )

meu equipamento era um GE, e mais tarde um presidente grant, e ainda no barra movel um linear de 300W

nome da estaçao, raio azul
zone,, centro de Portugal
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
e no sul de Portugal Algarve a 25 km da capital

Algarve, tens sorte que ainda tens bastante actividade pelo Alentejo.

eu tb tenho muita pena que tenha acabado ( quase )

meu equipamento era um GE, e mais tarde um presidente grant, e ainda no barra movel um linear de 300W

nome da estaçao, raio azul
zone,, centro de Portugal

Paulosi, tenho falado sem problemas nos canais altos LSB para a zona centro.
O meu QTH é pelos arredores da cidade de Amarante (Norte de Portugal).


Para conhecimento.
O meu QRA Márcio Rodrigues.
O meu QRZ Samuka.
O meu QTH Vila Meã Amarante.
Callsign para DX: 31GF1
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
Amigos, as minhas desculpas de nao ter escrito no meu topico anterior, tambem esta informaçao,

eu fiz CB ate 1994, depois por motivo de trabanho ausentei -me de Portugal .

ate essa data fiz muitos anos de CB, aonde fiz muita amizade com muitos amigos.

um dia que regresse a Portugal irei de novo fazer CB.

quanto ao equipamento terei que me actulizar, para base ainda a pouco tempo comprei a um amigo uma alan 560
 

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
1,670
Gostos Recebidos
0
o meu QRZ era Sado porque era do Alentejo ainda não sei se ficarei com o mesmo,logo vejo mas isto aqui no Algarve e fraco e para o Alentejo e deficil só em bandas laterais vamos ver quando eu montar a antena se apareci algum macanudo também tenho de comprar um medidor de estacionarias para ver se os vizinhos não se queixam ainda vai demorar algum tempo
já montei a antena mas ainda não fiz QRM so tenho estado na recoca mas vejo que por aqui há poucos macanudos
 

Anexos

  • Fotogr.0023.jpg
    Fotogr.0023.jpg
    46.6 KB · Visualizações: 76
Última edição:

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
1,670
Gostos Recebidos
0
hoje recebi o meu certificado de registo mas não e igual ao que esta aqui postado no forum

há frente esta o numero
serviço radio pessoal-banda do cidadão
o nome
e a data de emissão
no verso
não carece de licença radioeletrica a utilização de estacois de CB funcionado em modulação angular (FM)e em modulação de amplitude (AM) cujo conformidade com os requisitos técnicos aplicáveis tenha sido denostrado de acordo com procedimentos de avaliação de conformidade na legislação em vigor
 

Anexos

  • certificado de registo.jpg
    certificado de registo.jpg
    29.6 KB · Visualizações: 77

ser_43

GF Bronze
Entrou
Nov 11, 2007
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
os bons e velhos tempos crei que não voltão mais, ficará sempre na memórias dos convivios das rodinhas até altas da madrugada. 73/51 da velha estação compaço por lisboa/amadora
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
hoje recebi o meu certificado de registo mas não e igual ao que esta aqui postado no forum

há frente esta o numero
serviço radio pessoal-banda do cidadão
o nome
e a data de emissão
no verso
não carece de licença radioeletrica a utilização de estacois de CB funcionado em modulação angular (FM)e em modulação de amplitude (AM) cujo conformidade com os requisitos técnicos aplicáveis tenha sido denostrado de acordo com procedimentos de avaliação de conformidade na legislação em vigor

a imagem que referencias do outro Certificado de Registo é o da 1ª.edição
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
os bons e velhos tempos crei que não voltão mais, ficará sempre na memórias dos convivios das rodinhas até altas da madrugada. 73/51 da velha estação compaço por lisboa/amadora

não sei se cruzámos arames
a minha estação sempre foi Gavião/Margem Sul indºs. CQE 9151 e CQE 9333 [ canal 22 na altura ]
73/51
 

ser_43

GF Bronze
Entrou
Nov 11, 2007
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
claro amigo Gavião, por estas bandas canal 25 est. (compasso) cqa5251
 

chukanka

GF Bronze
Entrou
Fev 16, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas amigos macanudos, mais um saudosista da era CB.
Estação Radio Bravo CUM 5449
QRA Helder
QTH Fuseta - Algarve
73/51 a todos
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boas amigos macanudos, mais um saudosista da era CB.
Estação Radio Bravo CUM 5449
QRA Helder
QTH Fuseta - Algarve
73/51 a todos

e muitos mais haverão , mesmo que com a filamentaria na gaveta

aqueles 73/51 amigo
 

chico_pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2012
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Antes de mais 73/51 a cada um e cada qual.
Aqui está + 1, velhos tempos, saudade. Quantas horas, dias e noites passadas à volta desses aparelhos, ainda os guardo, mais ainda tenho a antena bem lá no alto, embora os radiais já voassem.
Usava um Presidente Lincoln, um Cobra 148 GTL e mais alguns, com mais saca poços, fogareiros e afins...
QRA: Francisco.
QRZ Cego do Maio.
QTH: Póvoa de Varzim.
Dx mais longínquo confirmado: Austrália
Sócio fundador nº 2 do já extinto Club CB Vasco da Gama.
Bem, isto daria pano para mangas...
Com a vossa permissão vou para o 144
73/51 a todos os companheiros e 88 a quem de direito.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Antes de mais 73/51 a cada um e cada qual.
Aqui está + 1, velhos tempos, saudade. Quantas horas, dias e noites passadas à volta desses aparelhos, ainda os guardo, mais ainda tenho a antena bem lá no alto, embora os radiais já voassem.
Usava um Presidente Lincoln, um Cobra 148 GTL e mais alguns, com mais saca poços, fogareiros e afins...
QRA: Francisco.
QRZ Cego do Maio.
QTH: Póvoa de Varzim.
Dx mais longínquo confirmado: Austrália
Sócio fundador nº 2 do já extinto Club CB Vasco da Gama.
Bem, isto daria pano para mangas...
Com a vossa permissão vou para o 144
73/51 a todos os companheiros e 88 a quem de direito.

» pois, ainda vemos por ai muito arame pendurado nos chapéus «


..................... um lema excelentemente escolhido .....................

com aqueles 73/51 amigo :38:
 

chico_pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2012
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
» pois, ainda vemos por ai muito arame pendurado nos chapéus «


..................... um lema excelentemente escolhido .....................

com aqueles 73/51 amigo :38:

Ei amigo billshcot com esta é que eu não contava, o logótipo do clube, até me emocionei ao vê-lo por aqui. E claro esse lema que tão perfeitamente se adequava, pois era assim que agíamos.
Continuo a dizer: - "velhos tempos, saudade" e como me doí ao passar pela ex sede do clube e vê-la em ruínas.

73/51 amigo http://www.gforum.tv/board/images/smilies/gforum/38.gif
 
Topo