• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Boom Festival dá descontos a quem vive em países sob assistência financeira

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
ng1210625_435x190.jpg


Boom Festival dá descontos a quem vive em países sob assistência financeira


As entradas no Boom Festival, evento dedicado à música electrónica em Idanha-a-Nova, vão ter este ano descontos para os residentes em países sob assistência financeira externa, como Portugal, Irlanda e Grécia, anunciou hoje a organização.

Espanha vai também «ser incluída neste pacote exclusivo», dado «o difícil período que atravessa», acrescenta, em comunicado.

A ideia é justificada com a necessidade de «minimizar o recente aumento do IVA em produtos culturais» em Portugal e facilitar o acesso ao festival aos habitantes de «países mais afectados pela crise».

A nona edição do festival vai decorrer de 28 de Julho a 4 de Agosto, junto à Barragem de Idanha-a-Nova.

Os descontos são aplicados a estudantes portugueses ou a quem comprove residir num país sob assistência externa.

Nestes casos, as entradas para os oitos dias do evento estão a ser vendidas a partir de 100 euros, aumentando o preço gradualmente à medida que se aproxima a data do evento, até 180 euros.

O Boom mantém ainda o desconto já aplicado em edições anteriores para residentes em países em desenvolvimento: até 3 de Julho poderão adquirir a entrada, junto de um dos embaixadores representantes do festival, por 120 euros.

Por outro lado, México e Guatemala serão os países convidados deste ano, cujos residentes «têm direito a um bilhete gratuito».

O Boom tem ainda abertas candidaturas a «bilhetes participativos», para desempregados ou trabalhadores com o ordenado mínimo, que poderão receber uma entrada em troca da prestação de um serviço, «como a elaboração de uma peça de arte».

A organização destaca que o Boom «vive exclusivamente das receitas da venda de bilhetes, sendo um Festival livre de patrocínios».

A música electrónica é a que predomina num evento «multidisciplinar, transgeracional e intercultural», que defende «uma visão auto-sustentável em prol da consciência ecológica».

A cada dois anos, as margens da Barragem de Idanha-a-Nova recebem artistas de diversos países que, para além da música, expõem peças de arte e debatem formas de vida amigas do ambiente.

Segundo a organização, o festival já juntou 800 artistas em simultâneo no recinto.

Em 2008 e 2010, o Boom foi galardoado com o prémio Greener Festival Award - Outstanding.

Em 2010 foi também vencedor do galardão Green'n'Clean Festival of the Year, nos prémios European Festival Award, passando a integrar um grupo de trabalho das Nações Unidas dedicada à organização de eventos.

Lusa/SOL
 
Topo