• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Braço para parabolica Televés

lopes31

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2008
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Malta

Não sei se aqui é o sitio certo para colocar esta dúvida e pedido de ajuda ao mesmo tempo.

Tenho uma antena televés em alumínio e com o passar do tempo o braço que suporta o lnb partiu-se. Como gosto da ergonomia da antena, da sua resistência ao vento e ao salitre, uma vez que moro ao pé do mar, gostaria de vos perguntar o seguinte:

Não sei o modelo da antena, contudo esta é offset, mede em altura 110 cm e em largura 100 cm.

Na parte de trás é presa por um disco e tem local para fixar o braço que partiu.
Como não tenho o braço partido, gostaria de saber se posso comprar um ou então se conseguisse as medidas fazia um em alumínio.

Desde já grato e fico a aguardar respostas. :shy_4_02: :espi28:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Malta

Não sei se aqui é o sitio certo para colocar esta dúvida e pedido de ajuda ao mesmo tempo.

Tenho uma antena televés em alumínio e com o passar do tempo o braço que suporta o lnb partiu-se. Como gosto da ergonomia da antena, da sua resistência ao vento e ao salitre, uma vez que moro ao pé do mar, gostaria de vos perguntar o seguinte:

Não sei o modelo da antena, contudo esta é offset, mede em altura 110 cm e em largura 100 cm.

Na parte de trás é presa por um disco e tem local para fixar o braço que partiu.
Como não tenho o braço partido, gostaria de saber se posso comprar um ou então se conseguisse as medidas fazia um em alumínio.

Desde já grato e fico a aguardar respostas. :shy_4_02: :espi28:

Boas.

Comprar... aqui em Coimbra ate poderei saber onde.
Mas se tas disposto a fazer um, sorte tua tenho uma identica.. e alem disso retirei lhe esse braco para a poder colocar num motor com polar-mount. Vou ver onde tenho isso arrumado, tiro as medidas essenciais depois coloco aqui um esquema com as dimencoes.
 

lopes31

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2008
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Amigo

Fico-te agradecido. Se conseguir as medidas eu proprio faço a braço em alumínio.
Olha para melhor esclarecer isto amanhã vou tirar umas fotos e colocar aqui.

Fica bem

Conforme dito aqui vão duas fotos da velha amiga, que se conseguir levar o braço vai ficar como nova, depois de toda restaurada.

Ver anexo 74604 Ver anexo 74605
 
Última edição:

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Amigo

Fico-te agradecido. Se conseguir as medidas eu proprio faço a braço em alumínio.
Olha para melhor esclarecer isto amanhã vou tirar umas fotos e colocar aqui.

Fica bem

Conforme dito aqui vão duas fotos da velha amiga, que se conseguir levar o braço vai ficar como nova, depois de toda restaurada.

Ver anexo 74604 Ver anexo 74605

Boas.

Lamento mas nao te poderei ajudar.

A minha é de um metro por 95 cms. Tens o modelo a seguir a minha. A minha nao tem esse disco traseiro, mas sim 4 pontos de apoio onde vem encaixar o braço de suporte do lnb que esta dobrado em V.

Existe uma técnica par calcular o pt focal das antenas, passa por aqui:

http://www.gforum.tv/board/537/58416/ajuda-antena-de-1-40cm.html

O tamanho nao importa, so mesmo a paciência para fazer isso.
 

lopes31

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2008
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Nomadeh

Obrigado pela info. Tenho andado a pesquisa e já tinha encontrado algumas referências. No entanto estava sempre na dúvida se resultaria ou não. Mas a info que aqui colocas-te é fenomenal. esta próxima semana não vou poder testar porque me vou ausentar de férias, mas mal chegue é o primeiro trabalho a executar. Depois dou notícias e posto umas fotos.

Obrigado e fica bem.

PS: Zé Freitas agradeço a tua atenção, mas se reparares eu disse que morava à beira mar e não há nada pior para o ferro que o salitre, daí ser aconselhável o alumínio. Tanto é assim que se não gostasse tanto da antena, comprava uma com as mesmas dimensões ou ainda maior em chapa galvanizada ou de ferro e saia-me extremamente económico. Mas não é isso que pretendo. Para mim só antenas de alumínio e olha que tenho 3, uma das quais com 2,30 metros. Hehehehehe (Não brinco em serviço). : :naodigas: espi28:
 
Topo