• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Brain quer ser o Google do futuro e sem pesquisas

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Uma startup norte-americana está a trabalhar num sistema de inteligência artificial que pretende substituir as pesquisas online.

Em alternativa um assistente virtual dará ao utilizador todas as informações necessárias para que cumpra as suas tarefas e atinja os seus objectivos.

A tecnologia do futuro não vai ser aquela que responde melhor, vai ser a que tem as sugestões mais precisas evitando ‘esforços’ desnecessários aos utilizadores.

É nisso que acredita a empresa Brain que está a desenvolver um sistema de inteligência artificial.


O Brain pretende ser um complemento do cérebro [brain] das pessoas e para isso vai apoiar-se num sistema de informação contextual.

O algoritmo desenvolvido pela startup, explica o TechCrunch, dá ao utilizador a informação contextual e mais relevante em diferentes momentos.


Para provar o conceito a tecnologia da Brain já tem respondido às questões de alguns utilizadores na rede social Quora, onde é feita uma partilha de informação que tem por base a experiência pessoal de cada utilizador.


No futuro o objectivo da empresa passa por criar um assistente virtual diferente para cada indivíduo e que tenha o utilizador em consideração em diferentes tempos: quem é e o que faz, quem será e o que vai fazer no futuro.


Depois através do poder da analítica e das interacções sociais, a Brain pretende encontrar padrões entre utilizadores com objectivos semelhantes para que possa criar sugestões de maior precisão.


Fonte
 
Topo