• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Brasil felicita participação dos EUA no Fórum do Rio

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,314
Gostos Recebidos
160
O Brasil felicitou a adesão dos Estados Unidos à Aliança das Civilizações e o anúncio de sua participação no III Fórum da organização, que reunirá no Rio de Janeiro, nos dias 28 e 29 próximos, delegações de dezenas de países.
«Não há dúvida de que a organização ganha novo impulso com a entrada do país mais importante da comunidade internacional, que elegeu um Presidente sensato (Barack Obama), com ideias boas, claras e construtivas», afirmou à Lusa o coordenador da Aliança das Civilizações no Brasil, embaixador José Augusto Lindgren Alves.

Esta posição dos EUA de Obama acena na direção contrária à política do Governo anterior de George W. Bush (2001-2008), que autorizou as invasões do Afeganistão e do Iraque: «Voltou-se a ter uma ideia de ódio entre oriente e ocidente muito maior do que se tinha anteriormente. O ocidente voltou a adquirir o caráter pejorativo de agressor, conquistador, ocupante que, com a descolonização, estava a ser superado», disse Lindgren Alves.

Diário Digital / Lusa
 
Topo