• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Brasil. Jovem despido, torturado e filmado por ter roubado um chocolate

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
Um adolescente negro, de 17 anos de idade, foi amarrado, amordaçado e chicoteado com fios elétricos por dois seguranças de um supermercado da rede Ricoy, num bairro da zona sul de São Paulo, no Brasil. O jovem, que já era conhecido dos seguranças, tinha sido apanhado a roubar um chocolate.

O crime, que foi filmado pelos seguranças, aconteceu em agosto mas só agora é noticiado, a reboque do processo que foi entretanto instaurado, depois do vídeo se ter tornado viral nas redes sociais brasileiras.

As imagens, que pode ver abaixo, conforme publicadas pelo Estadão, são chocantes, podendo impressionar os leitores mais sensíveis. No vídeo, o jovem surge despido, amordaçado e com as mãos atadas, enquanto é agredido.

"Vai tomar mais uma para a gente não te matar. Você vai voltar?", ouve-se. O adolescente, porém, não consegue responder, acenando com a cabeça.

[video=youtube;OGCHUOa4yek]https://www.youtube.com/watch?v=OGCHUOa4yek[/video]​

De acordo com a Folha de S. Paulo, o caso está a ser investigado pela Polícia Civil e poderá constituir um possível crime de tortura. Pedro Luis de Souza, chefe da polícia, dirigiu duras críticas à atuação dos seguranças. "Eu francamente não consegui ver o vídeo todo. Isso é uma barbaridade, uma violência incomensurável”, afirmou.

O caso gerou reações acesas por parte de algumas personalidade, como Luciana Genro, ex-candidata ao cargo de Presidente da República pelo partido de esquerda PSOL, que descreveu as imagens como "Brasil colónia".



 
Topo