Portal Chamar Táxi

Brisa quer compensação de vários milhões de euros do Governo até ao final do ano

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,121
Gostos Recebidos
537
ng1065331_435x200.jpg


A Brisa constituiu provisões acima de 200 milhões de euros no ano passado para as suas concessionárias Douro Litoral e Brisal, esperando conseguir fechar até Dezembro as negociações relativas a compensações que considera ter direito a receber do Governo.

«Esperamos recuperar inteiramente as provisões que fizemos. Estamos confiantes que vamos recuperar estes montantes. Atéao final do ano, contamos que esteja tudo resolvido», avançou hoje Vasco de Mello, presidente da Brisa, numa conferência telefónica com jornalistas e analistas dedicada à apresentação das contas de 2010.

Para a Brisal foram feitas provisões de 112 milhões de euros, enquanto que na Douro Litoral o montante ascendeu a 97,4 milhões de euros, num «ato de prudência», segundo revelou aos jornalistas o administrador financeiro da concessionária, João Azevedo Coutinho.

«Vamos dialogar com o Governo para reequilibrar [as compensações relativas àquelas duas concessões]», explicou o responsável.

Ainda assim, o administrador realçou que os mais de 200 milhões de euros em causa «não são de caixa, efectivamente. São provisões e depreciações de valor».

E reforçou: «Esperamos ser compensados por estas duas situações».

SOL/Lusa
 
Topo