• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bruno de Carvalho arguido após queixa de João Paiva dos Santos

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
img_757x498$2018_03_12_23_42_19_718246.jpg


Bruno de Carvalho foi constituído arguido no âmbito de um processo-crime interposto por João Paiva dos Santos, sócio do Sporting e pré-candidato às eleições de 2013, apurou o CM.



O presidente dos leões foi ouvido ontem no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) por suspeitas da prática de cinco crimes: devassa da vida privada, violação de correspondência, difamação, instigação pública a um crime e responsabilidade pela divulgação de factos ofensivos à honra. Acabou por ser constituído arguido. O processo, em que também são visados Nuno Saraiva, Rui Miguel Mendonça e Sérgio Sousa, todos da equipa de Bruno de Carvalho, passa agora à fase de inquérito.

Contactado pelo CM, o clube de Alvalade não fez comentários. Já João Paiva dos Santos mostrou-se satisfeito. "Ninguém está acima da Justiça, independentemente do seu nome, do estatuto ou do cargo que ocupa. Se o Ministério Público, após as diligências de investigação, chegou à conclusão de que existe um determinado número de indivíduos a serem constituídos arguidos, então é porque existe matéria indiciária suficiente quanto ao seu grau de culpabilidade", afirmou.

O processo deu entrada no DIAP em maio de 2017, um mês após terem sido conhecidos alegados mails trocados entre Paiva dos Santos e Pedro Guerra relacionados com a auditoria às contas de Bruno de Carvalho. Paiva dos Santos acusa o líder leonino de divulgar os alegados mails nas redes sociais com o título: "Está na hora de chamar os bois pelos nomes." Por outro lado, Paiva dos Santos enfrenta um processo do Sporting que prevê, entre outras sanções, a expulsão de sócio.

Paiva dos Santos chamou como sua testemunha Joana Ornelas, mulher de Bruno de Carvalho.


Ler mais em: CM​
 
Topo